Este ano que se despede, foi preciso aprendermos a dar as mãos ao próximo sem poder tocar, sentir a dor do outro e nos proteger para não viver a mesma dor. Foram dias de agonia, lutos e caos, a resiliência nunca se fez tão necessária para a humanidade. Mas, 2020 fica para trás com a certeza de que fizemos o que estava ao nosso alcance, tendo a ciência como nossa grande aliada. E 2021 chega com a esperança de um futuro melhor. Diante das maiores incertezas que a humanidade pôde presenciar em sua história mais recente, a fé em dias vindouros é um alívio ao coração cansado de tantas lutas.
Para o próximo ano, o desejo é que não somente os tempos sejam melhores, mas que os corações sejam mais gratos, unidos, cheios de leveza e tranquilidade nas rotinas. Que possamos ter os nossos direitos fortalecidos e que a vacina chegue até nós. Assim como a cura da covid-19 para os doentes e que, em cada lar, as orações sejam atendidas, concedendo graças a todos, sempre lembrando que em cada batalha temos algo de novo a aprender, pois elas também servem para o nosso crescimento como seres humanos.
Se em 2020 aprendemos a amar e valorizar cada minuto da vida, que possamos colocar desde já esse amor em prática, pois ele cura, rejuvenesce, dá ao aflito conforto e é a resposta para grande parte dos problemas. Quando você se dedica a este sentimento e decide vivê-lo todos os dias, é possível olhar o próximo e a si mesmo de forma diferente. É uma dádiva chegarmos até aqui com motivos para agradecer! Deus guardou cada um e não deu desafios maiores do que poderíamos suportar. Quando os nossos planos são guiados por Ele, não há obstáculo capaz de nos deter.
O ano novo se aproxima, isso significa que teremos novas etapas para enfrentar, metas para alcançar e caminhos para trilhar. Mas, não esqueçamos da nossa luta e, tampouco, da valorização necessária. O Banco precisa conceder a promoção por antiguidade e merecimento tão aguardadas por todos os colegas em janeiro. Pois, é questão de reconhecimento e de dar ao bancário seu devido Valor por tantos esforços despendidos em meio ao caos da pandemia.
A Afbepa encerra mais um ciclo repleta de gratidão por cada funcionári@ e os nossos associad@s. Neste momento de descanso nos primeiros dias do ano, vamos nos preparar para mais 365 dias de novos desafios, mas que o amor e a fé sejam os regentes de todos esses dias e que, cada um deles, possa ser abençoado pelo Senhor Jesus vivendo debaixo da graça dEle. Feliz Ano Novo!
UNIDOS SOMOS FORTES
DIRETORIA DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário