BALANCETE FINANCEIRO DO 2º
TRIMESTRE DE 2019 (Abril/Maio/Junho)
A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02
de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter
Profissional, sem fins lucrativos. A
AFBEPA representa exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta
Entidade, em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de
mensalidades dos associados e taxas de convênios firmados (Uniodonto, Ótica
Telégrafo, Central de carnes, Auto Escola Foca e Livraria dos Estudantes).
Atualmente a AFBEPA possui 868 associados de um total de mais de 2000
funcionários ativos no BANPARÁ. O desconto da mensalidade é feito em
contracheque e, também, por meio de débito automático para poupança programada
da Associação, que corresponde a apenas 1,5% do salário base de
cada associado/a. Os valores que entram na AFBEPA não são fixos devido às
solicitações de adesões e cancelamentos, demissões e falecimentos.
RECEITAS DE CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS NO 2º TRIMESTRE/2019
Mensalidades dos
associados
ABRIL R$ 50.363,15
MAIO R$ 50.271,91
JUNHO R$ 51.421,77
TOTAL R$152.056,83
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TAXAS ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS-2º TRIMESTRE/2019.
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RECEITA
TOTAL DO 2º TRIMESTRE = R$157.368,07
Receita Total é a soma das Mensalidades, Receitas financeiras (remuneração da
conta corrente) e Taxas administrativas.
RECUPERAÇÃO
DE VALORES DO 2º TRIMESTRE/2019
R$5.024,29
São percentuais descontados no 2º
trimestre de 2019, referentes a vale transporte, ticket alimentação e plano
de saúde, conforme dispõe a legislação trabalhista, nos contracheques dos
funcionários da AFBEPA. São valores considerados apenas para lançamento
contábil.
DETALHAMENTO
MENSAL DA RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 2º TRIMESTRE/2019.
ABRIL R$ 1.262,36
MAIO R$ 2.331,63
JUNHO R$
1.430,30
TOTAL R$ 5.024,29
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DESPESAS OPERACIONAIS POR
RUBRICA
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Despesas com Pessoal - Essas despesas se referem a pagamento de
salários e ordenados, vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde dos funcionários: R$39.095,71
·
Despesas Tributárias – (FGTS/INSS/PIS/IRRF/TLPL/IPTU): R$11.383,33
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Despesas Financeiras - Essas despesas se referem a tarifas
bancárias e manutenção de conta: R$529,30
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Despesas
Administrativas - são as demais despesas abaixo descritas,
que somam o total de: R$86.558,44
DETALHAMENTO DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS DO 2º
TRIMESTRE/2019 – TOTAL : R$86.558,44
Despesas
com telefonia fixa da AFBEPA (OI - 02 linhas) - R$1.515,74
Despesa
com telefonia móvel (TIM - 02 linhas) – R$1.555,95
Despesa
com telefonia móvel (OI – 02 linhas) – R$457,68
Condomínio -
R$1.850,00
Aluguel
da sede – R$3.200,00
Aluguel
do auditório do condomínio do edifício Síntese Plaza
para realização de Assembleia Geral Extraordinária - R$344,55
Locação de veículos por ocasião de visitas Agências do Banpará das cidades de
Benevides, Capanema, Dom Eliseu, Santo Antônio do Tauá, Santa Bárbara do Pará,
Santa Maria do Pará, Ipixuna do Pará, São Miguel do Guamá, e Aurora do Pará - R$1.086,90
Energia
elétrica, consumo correspondente aos meses de: março, abril,
maio e junho/2019 - R$2.494,15
Despesas
com copa, cozinha e material de limpeza - R$1.172,91
Despesas
com cartório, registro de Ata de Assembleia,
reconhecimento de assinaturas e cópias autenticadas – R$312,95
Investimento
com Transporte em atividades da diretoria da AFBEPA com
idas às Unidades do Banpará em Belém, Assembleia Geral Extraordinária, reuniões
de Diretoria; entrega dos brindes das mães/2019 e para empregados da AFBEPA em
atividades externas da Associação - R$1.014,78
Investimento
com combustível em atividades da diretoria da AFBEPA, idas
às Unidades do Banpará em Belém, chamada para Assembleia Geral Extraordinária, panfletagem
do boletim do PCS nas agências e postos do Banpará, reuniões e em viagens ao
interior por ocasião de visitas Agências do Banpará das cidades de
Benevides, Capanema, Dom Eliseu, Santo Antônio do Tauá, Santa Bárbara, Santa
Maria do Pará, Ipixuna do Pará, São Miguel do Guamá, e Aurora do Pará –
R$4.992,91
Investimento
com alimentação, para Diretoria em eventos de interesse da
categoria, em viagens às cidades do interior do estado, reuniões de Diretoria
na AFBEPA, lanches para a Assembleia Geral Extraordinária e para funcionários
da AFBEPA em trabalhos extraordinários por ocasião da organização dos brindes
das mães - R$4.126,49
Despesas
de viagem - passagens de avião (ida e volta) para Brasília
da vice-presidenta da AFBEPA, por ocasião da participação no lançamento da Frente parlamentar mista
em defesa dos bancos públicos; visitas as Agências do Banpará das cidades de
Benevides, Capanema, Dom Eliseu, Santo Antônio do Tauá, Santa Bárbara do Pará,
Santa Maria do Pará, Ipixuna do Pará, São Miguel do Guamá, e Aurora do Pará,
com ajudas de custo para as diretoras – R$2.747,96
Vale
transporte da Associação para atividades externas realizadas pelo
funcionário da AFBEPA – R$810,00
Investimento
com Internet – R$747,00
Investimento
em informática – R$240,00
Material
de expediente e escritório - R$686,90
Devolução
de valores a associados de descontos indevidos– R$1.211,19
Honorários do 2º Trimestre – Advogados e contadora
- R$23.174,49
Rescisão
contratual – De ex-jornalistas da AFBEPA – R$5.044,26
Estacionamento – R$1.213,00
Indenização
compensatória para a presidenta da AFBEPA – R$14.137,77
Eventos
sociais – Locação de cadeiras e Sonorização para Assembleia geral
extraordinária realizada no auditório do edifício Síntese Plaza - R$275,00
Brindes das mães/2019 – R$7.435,86
Serviços prestados – perícia realizada nas Agências do
Banpará das cidades de Capanema e Dom Eliseu (1º parcela de 2), Diarista; exames demissionais das ex-jornalistas; Gráfica de boletins do PCS;
serviços de consultoria
(Valores recebidos em ação de 7a. e 8a. Horas -IRFP/19); serviços prestados de motorista por ocasião de visitas as Agências do Banpará das cidades de
Benevides, Capanema, Dom Eliseu, Santo Antônio do Tauá, Santa Bárbara do Pará,
Santa Maria do Pará, Ipixuna do Pará, São Miguel do Guamá, e Aurora do Pará - R$4.615,00
Manutenção e reparos – Troca de fechaduras de duas mesas da
AFBEPA, com fornecimento do material
–R$95,00
DETALHAMENTO DAS DESPESAS OPERACIONAIS – TOTAL: R$137.566,78
Despesas
com telefonia - R$3.529,37
Aluguel
e Condomínio – R$6.481,45
Energia
elétrica - R$2.494,15
FGTS
- R$2.584,37
INSS
- R$7.882,16
PIS
– R$266,80
IRRF
Aplicação poupança – R$121,97
Plano
de Saúde dos funcionários da AFBEPA - R$3.726,45
Vale
transporte dos funcionários da AFBEPA – R$3.082,50
Vale
transporte/empresa – R$810,00
Ticket alimentação
dos funcionários da AFBEPA - R$5.514,83
Despesas
com copa, cozinha e material de limpeza - R$1.172,91
Despesas
com combustível– R$4.992,91
Despesas
com alimentação - R$4.126,49
Despesa
com viagem – R$2.747,96
Gastos
com informática – R$240,00
Despesas
com Transporte - R$1.014,78
Material
de expediente e escritório - R$686,90
Devolução
de desconto indevido para os associados – R$1.211,19
Despesas
bancárias - R$529,30
Salários
e Ordenados dos Funcionários da AFBEPA -R$26.771,93
Honorários
(Advogados / Contadora) - R$23.174,49
Indenização
compensatória – R$14.137,77
Manutenção
e reparos – R$95,00
Serviços
prestados -R$4.615,00
Eventos
sociais – R$275,00
Rescisão
contratual –
R$5.044,26
Internet
– R$747,00
Cartório
– R$312,95
Brindes
– R$7.435,86
Estacionamento
– R$1.213,00
TLPL
– R$208,03
IPTU
– R$320,00
TOTAL DA RECEITA OPERACIONAL......... R$157.368,07
TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS.... R$137.566,78
Resultado
do 2º Trimestre/2019..............R$ 19.801,29
No Resultado do 2º trimestre computa-se contas
a pagar da AFBEPA, referente ao mês de junho/2019 com vencimentos no mês de julho/2019.
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