A Associação dos
Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02 de setembro de 1987, é uma
Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins
lucrativos. A AFBEPA representa
exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta Entidade, em
questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de mensalidades dos associados e taxas
de convênios firmados (Uniodonto, Ótica Telégrafo, Central de carnes, Auto
Escola Foca e Livraria dos Estudantes).
Atualmente a AFBEPA
possui 854 associados de um total de mais de 2000 funcionários ativos no BANPARÁ.
O desconto da mensalidade é feito em contracheque
e, também, por meio de débito automático
para poupança programada da Associação, que corresponde a apenas 1,5%
do salário base de cada associado/a. Os valores que entram na AFBEPA
não são fixos devido às solicitações de adesões e cancelamentos, demissões e
falecimentos.
RECEITAS DE
CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS NO 1º TRIMESTRE/2019
Mensalidades dos
associados
JANEIRO R$
49.917,19
FEVEREIRO R$ 49.540,03
MARÇO R$ 50.359,90
TOTAL R$149.817,12
TAXAS ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS-1º TRIMESTRE/2019.
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RECEITA
TOTAL DO 1º TRIMESTRE = R$155.229,45
Receita Total é a soma das Mensalidades,
Receitas financeiras e
Taxas administrativas.
RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 1º
TRIMESTRE/2019
R$2.467,95
São percentuais
descontados no 1º trimestre de 2019, referentes a vale transporte, ticket
alimentação e plano de saúde, conforme dispõe a legislação trabalhista, nos
contracheques dos funcionários da AFBEPA. São valores considerados apenas
para lançamento contábil.
DETALHAMENTO
MENSAL DA RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 1º TRIMESTRE/2019:
JANEIRO R$ 191,81
FEVEREIRO R$1.161,34
MARÇO R$1.114,80
TOTAL R$2.467,95
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DESPESAS OPERACIONAIS POR
RUBRICA
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Despesas com Pessoal -
Essas despesas se referem a pagamento de salários e ordenados, férias, vale
transporte, ticket alimentação e plano de saúde dos funcionários: R$25.446,21
·
Despesas Tributárias – (FGTS/INSS/PIS/IRRF/IPTU): R$6.525,58
·
Despesas Financeiras - Essas despesas se referem a tarifas bancárias e manutenção de conta: R$813,50
·
Despesas
Administrativas - são as demais despesas abaixo descritas, que
somam o total de: R$63.785,46
DETALHAMENTO DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS DO 1º
TRIMESTRE/2019 – TOTAL : R$63.785,46
Despesas com telefonia fixa da
AFBEPA (02 linhas) - R$1.094,13
Despesa com telefonia móvel (TIM)
– R$999,22
Despesa com telefonia móvel (OI)
– R$228,84
Condomínio - R$1.350,00
Aluguel da sede – R$2.400,00
Locação
de veículos – Viagens ao interior do
estado, por
ocasião da ida as Agências do Banpará das cidades de Castanhal,
Capitão poço, Capanema, Santa Bárbara do Pará, Mosqueiro, Maracanã e Bonito -
R$1.365,31
Energia elétrica - R$1.980,36
Anúncios e publicações – Faixa com acabamento para
evento em Santarém R$170,00
Despesas com copa,
cozinha e material de limpeza - R$962,23
Despesas de viagem - passagens
de avião, hospedagens, locação do salão de palestra e ajuda
de custo para diretoria e participantes do Seminário: Reforma Trabalhista e Reforma
da Previdência realizada na cidade de Santarém, e ajuda de custo por ocasião de
visitas Agências do Banpará das cidades de Castanhal,
Capitão poço, Santa Izabel, Capanema, Maracanã e Bonito – R$11.220,53
Investimento com Transporte em
atividades da diretoria da AFBEPA com idas às Unidades do Banpará em Belém, em
Audiência no TRT, Assembleia e reuniões de Diretoria; retornos da jornalista
para sua residência - R$289,55
Investimento com combustível em atividades da diretoria da AFBEPA,
idas às Unidades do Banpará, Audiência no TRT, e viagens ao interior do estado por ocasião da ida as Agências do Banpará das cidades de Castanhal, Capitão poço,
Santa Izabel, Capanema, Santa Bárbara do Pará, Mosqueiro, Maracanã e Bonito. – R$3.425,98
Investimento com alimentação, para Diretoria em eventos de interesse
da categoria, em viagens às cidades do interior do estado, reuniões de
Diretoria na AFBEPA, lanches para as Assembleias Gerais: de Prestação de contas
do exercício/2018 e de Aclamação e posse da Chapa “NA LUTA PRA AVANÇAR
SEMPRE MAIS” e para funcionários da AFBEPA em trabalhos extraordinários -
R$3.685,13
Vale transporte da
Associação para atividades externas realizadas pelo funcionário da AFBEPA – R$396,00
Gastos com informática – R$240,00
Material de expediente e escritório Toners,
pastas plásticas, carimbo, envelopes e encadernações do Balanço do
exercício/2018- R$484,00
Devolução de valores a associados de descontos
indevidos– R$101,41
Juros e multas (Multa de trânsito) – R$ R$124,96
Honorários do 1º
Trimestre - Advogados: Dra. Valéria Fidellis / Dr. Marcio Tuma / Dra. Shirley
Araújo e Contadora: Sra. Benedita Soares - R$16.767,16
Estacionamento – R$824,50
Serviços prestados da diarista no 1º
trimestre/2019 - R$600,00
Serviços prestados exame
admissional da nova funcionária da AFBEPA– R$35,00
Abono
pecuniário da presidenta da AFBEPA – R$14.137,77
Eventos sociais– R$400,00
Internet sistema
de banco de dados da AFBEPA– R$503,38
DETALHAMENTO DAS DESPESAS
OPERACIONAIS – TOTAL: R$96.570,75
Despesas
com telefonia - R$2.322,19
Aluguel
e condomínio– R$5.115,31
Energia
elétrica - R$1.980,36
FGTS -
R$1.144,09
INSS -
R$5.045,42
PIS – R$66,45
IRRF
Aplicação poupança – R$109,62
Plano
de Saúde dos funcionários da AFBEPA - R$3.616,13
Vale
transporte dos funcionários da AFBEPA – R$1.584,00
Vale
transporte/empresa – R$396,00
Ticket alimentação
dos funcionários da AFBEPA - R$3.941,63
Despesas
com copa, cozinha e material de limpeza - R$962,23
Despesas
com combustível– R$3.425,98
Despesas
com alimentação - R$3.685,13
Gastos
com informática – R$240,00
Despesas
com Transporte - R$289,55
Material
de expediente e escritório - R$484,00
Devolução
de desconto indevido para os associados – R$101,41
Despesas
bancárias - R$813,50
Salários
e Ordenados dos Funcionários da AFBEPA -R$14.063,46
Férias
– R$2.240,99
Abono Pecuniário – R$14.137,77
Honorários
(Advogados / Contadora)- R$16.767,16
Internet
(Banco de dados) – R$503,38
Serviços
prestados -R$635,00
Despesas
de viagem – R$11.220,53
Eventos Sociais – R$400,00
Anúncios
e publicações –
R$170,00
IPTU – R$160,00
Juros e multa – R$124,96
Estacionamento
– R$824,50
TOTAL DA RECEITA OPERACIONAL......... R$155.229,45
TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS.... R$ 96.570,75
Resultado
do 1º Trimestre/2019..............R$ 58.658,70
No Resultado do 1º trimestre
computa-se contas a pagar da AFBEPA, referente ao mês de março/2019 com
vencimentos no mês de abril/2019.
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
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