sexta-feira, 9 de novembro de 2018

BALANCETE FINANCEIRO DO 3º TRIMESTRE DE 2018 (Julho/Agosto/Setembro)

A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02 de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins lucrativos. A AFBEPA representa exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta Entidade, em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de mensalidades dos associados e taxas de convênios firmados (Uniodonto, Ótica Telégrafo, Carne e Sabor, Auto Escola Foca e Livraria dos Estudantes).
Atualmente a AFBEPA possui 843 associados de um total de mais de 2000 funcionários ativos no BANPARÁ. O desconto da mensalidade é feito em contracheque e, também, por meio de débito automático para poupança programada da Associação, que corresponde a apenas 1,5% do salário base de cada associado/a. Os valores que entram na AFBEPA não são fixos devido às solicitações de adesões e cancelamentos, demissões e falecimentos.
RECEITAS DE CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS 
NO 3º TRIMESTRE/2018
Mensalidades dos associados
JULHO         R$  44.883,93
AGOSTO      R$  44.737,07
SETEMBRO  R$  48.152,34
TOTAL        R$137.723,34


TAXAS ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS- 
3º TRIMESTRE/2018.
 JULHO             R$ 2.044,17
AGOSTO          R$ 1.608,03
SETEMBRO     R$ 1.847,61
TOTAL:            R$ 5.499,81 

RECEITAS FINANCEIRAS
JULHO              R$ 2,93
AGOSTO          R$ 2,22
SETEMBRO     R$ 1,57
TOTAL             R$6,72 

RECEITA TOTAL DO 3º TRIMESTRE = R$143.229,87
Receita Total é a soma das Mensalidades, Receitas financeiras (remuneração da conta corrente) e Taxas administrativas.

RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 3º TRIMESTRE/2018
R$1.836,31  
São percentuais descontados no 3º trimestre de 2018, referentes a vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde, conforme dispõe a legislação trabalhista, nos contracheques dos funcionários da AFBEPA. São valores considerados apenas para lançamento contábil.
DETALHAMENTO MENSAL DA RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 3º TRIMESTRE/2018

JULHO          R$   890,46
AGOSTO      R$       0,00
SETEMBRO  R$   945,85
TOTAL          R$1.836,31

DESPESAS OPERACIONAIS POR RUBRICA
  ·       Despesas com Pessoal - Essas despesas se referem a pagamento de salários e ordenados, férias, vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde dos funcionários: R$23.311,25
·         Despesas Tributárias – (FGTS/INSS/PIS/IRRF/TLPL/IPTU): R$9.532,02
·         Despesas Financeiras - Essas despesas se referem a tarifas bancárias e manutenção de conta: R$1.028,79
·           .       Despesas Administrativas - são as demais despesas abaixo descritas, que somam o total de: R$72.532,61

DETALHAMENTO DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS DO 3º TRIMESTRE/2018 – TOTAL : R$72.532,61
Despesas com telefonia fixa da AFBEPA (OI - 02 linhas) - R$1.006,04
Despesa com telefonia móvel (TIM- 02 linhas) – R$1.189,12
Despesa com telefonia móvel (OI) – R$169,64
Despesas com telefonia aquisição de um carregador – R$50,00
Condomínio - R$1.350,00
Aluguel da sede – R$2.400,00
Aluguel do auditório do condomínio do edifício Síntese Plaza para realização de Assembleia Geral Extraordinária - Acordo 7ª e 8ª Horas- R$337,50
Locação de 140 cadeiras para Assembleia Geral Extraordinária – R$280,00
Locação de aparelho de som para Assembleia Geral Extraordinária – R$250,00
Locação de veículo para viagem à cidade de Castanhal em 10/06/2018 – R$167,00
Energia elétrica, consumo correspondente aos meses de agosto e setembro/2018 - R$1.488,31
Despesas com copa, cozinha e material de limpeza - R$827,93
Despesas com cartório, registro de Ata de Assembleia Geral Extraordinária e reconhecimentos de assinaturas – R$275,70
Anúncios e publicações – Filmagem da Assembleia Geral realizada no Sindicato dos Bancários para aprovação do Acordo coletivo - 7ª e 8ª horas extras - R$800,00
Investimento com Transporte em atividades da diretoria da AFBEPA com idas às Unidades do Banpará em Belém, falar das Ações e Acordo; em Audiências no TRT, Assembleias, reuniões de Diretoria, eventos; transporte para deslocamento do diretor da AFBEPA; e para empregados da AFBEPA em atividades externas da Associação - R$3.188,78
Investimento com combustível em atividades da diretoria da AFBEPA, idas às Unidades do Banpará, Audiências no TRT, chamada para Assembleias e reuniões, eventos e em viagens ao interior – R$4.236,62
Investimento com alimentação, para diretoria em eventos de interesse da categoria (trabalho no Hotel Princesa Louçã); negociação coletiva; em viagens às cidades do interior do estado, reuniões de Diretoria na AFBEPA, lanches para Assembleias Gerais Extraordinárias e para funcionários da AFBEPA em trabalhos extraordinários - R$5.735,95
Vale transporte da Associação para atividades externas realizadas pelo funcionário da AFBEPA – R$396,00
Gastos com informática – R$125,00
Material de expediente e escritório - Xerox de material para panfletagem (convocação aos associados, para participarem da REUNIÃO GERAL realizada no dia 17/07/2018 às 18:30h, no Salão de Convenções do Edifício Síntese Plaza), (Esclarecimentos gerais sobre o pagamento e Esclarecimentos sobre os trâmites de Ejeção / Inclusão), (Desrespeito: BANPARÁ não convida AFBEPA para a mesa de negociação) e (Esclarecimentos gerais sobre o acordo homologado); envelopes, toners e papel A4 - R$2.747,70
Devolução de valores a associados de descontos indevidos – R$914,56
Honorários do 3º Trimestre – Advogados e contadora - R$17.674,74
Estacionamento R$617,00
Indenização compensatória para a presidenta da AFBEPA – R$10.791,86
Eventos sociais – Comissão Tripartite formada pela AFBEPA, SEEB e Banpará, para receber as manifestações de ejeção e inclusão dos bancários público-alvo do Acordo das Ações Coletivas de 7ª e 8ª horas extras, no subsolo do Hotel Princesa Louçã; e compra de balões para a decoração da sede da AFBEPA por ocasião da visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré - R$1.503,00
Despesas de viagem - Por ocasião de viagem a Concórdia do Pará– R$127,60
Legais e judiciais – Tribunal Regional da 8ª Região – GRU – Custas processuais – R$200,00
Impostos e Taxas - (RFB - DCTF) mudança na Lei das associações sem fins lucrativos – R$500,00
Bens de natureza permanente Primeira parcela de um HD externo – R$219,00
Donativos e contribuições – Doação de dois ventiladores para a instituição Caritas Belém - R$273,60
Cursos – 2ª e última fase do curso de Excel-módulo básico - R$2.000,00
Brindes dos pais/2018 – R$7.275,60
Diarista R$450,00
Panfletagem de material de convocação e divulgação aos associados – R$2.010,00
Premiação à funcionária - R$700,00
Manutenção do filtro de água –R$194,36
Manutenção de 02 computadores –R$60,00

DETALHAMENTO DAS DESPESAS OPERACIONAIS – TOTAL: R$106.404,67 
Despesas com telefonia - R$2.414,80
Aluguel – R$3.434,50
Condomínio - R$1.350,00
Energia elétrica - R$1.488,31
FGTS - R$1.866,15
INSS - R$7.295,72
PIS – R$233,26
IRRF sobre aplicação financeira – R$136,89
Plano de Saúde dos funcionários da AFBEPA - R$3.306,19
Vale transporte dos funcionários da AFBEPA – R$1.518,00
Vale transporte/empresa – R$396,00
Ticket alimentação dos funcionários da AFBEPA - R$2.866,64
Despesas com copa, cozinha e material de limpeza - R$827,93
Despesas com combustível– R$4.236,62
Despesas com alimentação - R$5.735,95
Gastos com informática – R$125,00
Anúncios e publicações – R$800,00
Despesas com Transporte - R$3.188,78
Material de escritório - R$2.747,70
Devolução de desconto indevido para os associados – R$914,56
Despesas de Viagem – R$127,60
Despesas bancárias - R$1.028,79
Salários e Ordenados dos Funcionários da AFBEPA -R$12.880,60
Férias – R$2.739,82
Honorários (Advogados / Contadora) - R$17.674,74
Indenização compensatória R$10.791,86
Manutenção e reparos – R$254,36
Serviços prestados -R$3.160,00
Cursos – R$2.000,00
Eventos sociais – R$1.503,00
Bens de natureza permanente – R$219,00                                  
Cartório – R$275,70
Brindes – R$7.275,60
Estacionamento – R$617,00
Legais e judiciais – R$200,00
Impostos e taxas – R$500,00
Donativos – R$273,60

TOTAL DA RECEITA OPERACIONAL.........  R$143.229,87
TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS.... R$106.404,67

Resultado do 3º Trimestre/2018..............R$  36.825,20

No Resultado do 3º trimestre computam-se contas a pagar da AFBEPA, referente ao mês de setembro/2018 com vencimentos no mês de outubro/2018.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA 

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