Lembrando - Ao final do ano passado, a representante eleita Kátia Furtado entregou, por escrito, suas contribuições tratando do tema do GT/PCS: a elaboração de critérios para a Promoção por Merecimento e para a Promoção por Antiguidade.
Dentre outras proposições, Kátia firmou posição defendendo, dentro do GT/PCS, a promoção por antiguidade para todos, em janeiro de 2013. Leia abaixo, o trecho do documento da representante eleita dos funcionários:
"A PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE DEVERÁ SER EM JANEIRO DE 2013: defendo que a Direção do Banpará precisa se desincumbir em janeiro/2013, da promoção por antiguidade firmadano ACT 2011/2012, em que foi previsto o abaixo:
“CLÁUSULA 25ª – PROGRESSÃO EXCEPCIONAL – O BANPARÁ concederá, excepcionalmente, promoção por merecimento em janeiro/2012 a todos os empregados enquadrados em janeiro/2010, concedendo 01(um) nível na tabela salarial(...)
PARÁGRAFO PRIMEIRO – O Banco adotará o critério temporal de02 (dois) anos para a progressão por merecimento e de 03 (três) anos por antiguidade, já sendo contado como primeira promoção por merecimento, para os empregados indicados no caput da presente cláusula, a que será concedida em janeiro de 2012.” (Grifos meus.)."
Clicando aqui você acessa a íntegra da postagem na qual registramos as contribuições de Kátia Furtado ao GT/PCS.
O DESCASO DO BANCO COM NOSSO PCS
Há um flagrante descaso do Banco em relação ao andamento dos trabalhos dentro do GT/PCS. O Banco nada informa, não se posiciona, nada avalia, nada apresenta sobre os debates internos, e ficou de contratar a consultoria para iniciarmos o trabalho que trata dos critérios para a evolução funcional no PCS, mas já estamos praticamente em março, e nenhuma consultoria foi trazida, conforme planejado no GT/PCS e determinado no art. 18 do Regulamento do PCS.
Conforme previsão da Contraf/Cut, por conta da Copa das Confederações, os Encontros dos bancários de Bancos privados e do Banpará deverão ocorrer em maio de 2013, o que sobrecarrega o calendário e diminui o tempo para as reuniões e a produção do GT/PCS.
Em janeiro deveria ter ocorrido a Promoção por Antiguidade para todos, exatamente porque não houve formulação de critérios e em outro momento, quando da Promoção por Merecimento em janeiro de 2012, o Banco promoveu a todos.
Em janeiro de 2014, deverá ocorrer a próxima Promoção por Merecimento e, como o calendário deste ano estará muito apertado, a produção do GT/PCS precisa ser ágil para, em curto período, dar conta da tarefa a que se propôs. Mas, para isso, o Banco tem que passar a cumprir com as suas responsabilidades e garantir os instrumentos, as informações e a contratação da consultoria que o GT/PCS precisa para trabalhar.
Participaram da reunião de hoje do GT/PCS, as representantes eleitas Kátia Furtado e Vera Paoloni. Ao final da reunião a outra representante apareceu. A próxima reunião do GT/PCS está prevista para ocorrer em 15 de março.
PELA GARANTIA DE EFETIVAÇÃO DO NOSSO PCS!
PELA PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE PARA TODOS, RETROATIVA A JANEIRO DE 2013!
PELO PAGAMENTO DO NOSSO TÍQUETE EXTRA!
PELO CUMPRIMENTO DE ACORDOS, LEIS E REGULAMENTO DE PESSOAL DO BANCO!
POR RESPEITO À VIDA E VALORIZAÇÃO VERDADEIRA!
SEMPRE FIRMES NA LUTA,
UNIDOS SOMOS FORTES!
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário