segunda-feira, 7 de outubro de 2024

FUNCIONÁRIOS (AS) DO BANPARÁ SÃO COBRADOS E AMEACADOS POR CUMPRIMENTO DE CURSO OBRIGATÓRIO


Hoje, 7, o Banpará enviou, por e-mail corporativo aos funcionários (as), uma cobrança acerca de um treinamento obrigatório que não foi possível para muitos colegas fazer.

O e-mail traz, também, uma ameaça de PAD por apuração de responsabilidade de não realização de Curso Obrigatório. 
A Afbepa conversou com os colegas e verificou que a realidade das agências e PABS não têm sido fácil, principalmente por falta de funcionamento regular dos sistemas. 

No último dia 27, data de pagamento de salários dos servidores públicos, essas Unidades estavam lotadas por causa do funcionamento irregular do SPA e PDCRED, ora com intermitência, ora sem funcionar. Além do pagamento desses salários, o Banco, antes, ainda teve que pagar precatórios do Estado, o que fez lotar os Locais de Trabalho.

Logo, a nossa Associação entende que é muito difícil para o pessoal dessas Unidades realizar treinamentos com o mau funcionamento dos Sistemas e a rotina atribulada, pois há uma maior aglomeração de clientes aguardando para serem atendidos.

É necessário que a Unibanp dialogue com os gestores para planejar melhor o cumprimento desses cursos, vez que o cotidiano de trabalho dessas Unidades implica na realização dos cursos, obrigatórios ou não, e esses têm relevância para o desempenho das atribuições.

A Afbepa esteve na Unibanp e conversou sobre o funcionário(a) realizar o curso no horário do trabalho ou no fim do expediente, em dias de menos movimento. A Unibanp informou que deve ser feito dessa forma, a critério do gestor. Disse, ainda, que o curso obrigatório de Microcrédito Banpará-Bio será prorrogado por mais 30 dias para ser realizado.

CONFIRA AS FOTOS DO ÚLTIMO DIA 27 UNIDADES LOTADAS


 UNIDOS SOMOS FORTES 
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: