Nesta manhã a presidenta da Afbepa dialogou com a gestora da UNIBANP que pediu para falar da importância dos cursos disponibilizados aos funcionários (as), dentre os quais alguns obrigatórios, e que todos se revestem de importância para o trabalho bancário.
Disse, ainda, que o Bacen fiscaliza a realização desses cursos e essa autarquia federal chamou atenção do Banpará pelo percentual baixo de participação dos funcionários (as) nos cursos oferecidos.
Além do mais, o curso obrigatório de Microcrédito Banpará-Bio está disponível desde maio/24, mas que a participação atingiu menos da metade dos funcionários (as).
Também, informou que cobrou o porquê dos colegas não terem realizado esse curso, vez que o Bacen fiscaliza e cobra do Banpará essa participação.
A Afbepa entende o que a gestora da UNIBANP pontua, assim como as dificuldades que o funcionalismo enfrenta nessa rotina do trabalho no Banco, principalmente com o mau funcionamento dos Sistemas, além do estresse da cobrança dos clientes e certos constrangimentos vivenciados. Porém, é importante que os funcionários (as) nos momentos de baixo movimento combinem com os seus gestores de se revezarem na realização desses cursos, pois esses visam nos dar maiores e melhores condições para o trabalho no Banpará, e é um investimento importante para todo o quadro de pessoal.
Alguns funcionários informaram ainda para a nossa Associação, que a plataforma não especifica dos Cursos Obrigatórios, quais têm de ser realizados e o tempo para cumprimento. A Unibanp tem de deixar isso claro.
A Afbepa vai continuar de olho nessa questão e cobrando da Diretoria do Banpará os investimentos em tecnologia e melhores condições dos Locais de Trabalho.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário