Um associado da AFBEPA, lotado no interior do Estado, obteve uma liminar judicial que assegura sua transferência de Água Azul do Norte para Belém, devido as suas más condições de saúde.
A decisão foi proferida pela 13ª Vara do Trabalho de Belém e publicada ontem.
O funcionário associado, em que pese ter buscado dialogar com a Administração do Banco em conjunto com a AFBEPA, teve a sua solicitação de transferência negada.
A advogada da AFBEPA, Dra. Thais Rodrigues, especialista em direito do consumidor, apresentou evidências que demonstraram a gravidade das condições de saúde do associado, que exige cuidados e somente aqui, na capital, seria capaz de ter o suporte e os acessos necessários. A cidade de Marabá, a mais próxima para atendimentos de emergências, está a mais de 300 km de distância de Água Azul do Norte.
A AFBEPA expressa sua satisfação com a decisão favorável. "Felicito nosso associado por essa conquista. Para nossa Associação, a saúde é uma prioridade. Devemos cuidar com afinco de nossa Saúde, pois sem ela não há calma e paz e, dependendo da situação, podemos até perdê-la. Não podemos deixar que nossos associados(as) fiquem à mercê de situações adversas sem fazermos nada. A saúde é o nosso Bem mais valioso", afirmou a presidenta Kátia Furtado.
A liminar foi concedida em tutela de urgência, e o Banco tem um prazo de 10 dias para efetuar a transferência do associado para uma unidade em Belém, sob pena de multa diária de R$ 800,00 em caso de descumprimento.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário