quinta-feira, 10 de outubro de 2024

ASSOCIADO DA AFBEPA GARANTE TRANSFERÊNCIA POR MEIO DA JUSTIÇA

 



Um associado da AFBEPA, lotado no interior do Estado, obteve uma liminar judicial que assegura sua transferência de Água Azul do Norte para Belém, devido as suas más condições de saúde. 

A decisão foi proferida pela 13ª Vara do Trabalho de Belém e publicada ontem.

O funcionário associado, em que pese ter buscado dialogar com a Administração do Banco em conjunto com a AFBEPA, teve a sua solicitação de transferência negada. 
A advogada da AFBEPA, Dra. Thais Rodrigues, especialista em direito do consumidor, apresentou evidências que demonstraram a gravidade das condições de saúde do associado, que exige cuidados e somente aqui, na capital, seria capaz de ter o suporte e os acessos necessários. A cidade de Marabá, a mais próxima para atendimentos de emergências, está a mais de 300 km de distância de Água Azul do Norte.

A AFBEPA expressa sua satisfação com a decisão favorável. "Felicito nosso associado por essa conquista. Para nossa Associação, a saúde é uma prioridade. Devemos cuidar com afinco de nossa Saúde, pois sem ela não há calma e paz e, dependendo da situação,  podemos até perdê-la. Não podemos deixar que nossos associados(as) fiquem à mercê de situações adversas sem fazermos nada. A saúde é o nosso Bem mais valioso", afirmou a presidenta Kátia Furtado.

A liminar foi concedida em tutela de urgência, e o Banco tem um prazo de 10 dias para efetuar a transferência do associado para uma unidade em Belém, sob pena de multa diária de R$ 800,00 em caso de descumprimento.


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA


Nenhum comentário: