A Afbepa enviou um ofício à presidência do Banpará, e nele está contido relatos do que foi visto pela nossa Associação nas agências Oeiras do Pará, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Baião e Santa Izabel do Pará. O documento, mais do que um pedido de socorro, é um pedido de ações imediatas diante de situações insustentáveis.
Esses locais estão enfrentando uma série de problemas gravíssimos que não apenas prejudicam a saúde e a segurança dos funcionários e clientes, mas também desafiam qualquer noção de dignidade no ambiente do trabalho.
É imperativo que a Presidência do Banpará responda a esse apelo não apenas com palavras, mas com ações concretas e imediatas, não somente dessas unidades, mas de outras constantes em relatórios já encaminhados pela Afbepa à Dirad e a essa Presidência.
A omissão e manutenção desses problemas é um reflexo da falta de cumprimento do dever do Banco com o bem-estar das pessoas e denota um flagrante desrespeito aos Direitos Trabalhistas.
Clique aqui e leia o documento.
Um comentário:
AFBEPA me responda com toda sinceridade: por que diabos vocês ainda não acionaram o banco na justiça do trabalho por essas condições insalubres que temos que suportar em nosso local de trabalho? Eu só vejo vocês enfiando ofícios e mais ofícios lá pra cima, mas que não vejo ter utilidade alguma. Vocês já foram melhores, sinceramente.
Postar um comentário