quarta-feira, 13 de setembro de 2023

BOM JESUS DO TOCANTINS, ABEL FIGUEIREDO E RONDON DO PARÁ FORAM OS LOCAIS VISITADOS PELA AFBEPA NESTE 13 DE SETEMBRO

Neste dia 13, a Afbepa esteve logo cedo visitando os colegas da agência Bom Jesus do Tocantins. Vários assuntos fizeram parte desse momento, em especial as Promoções no Plano de Cargos e Salários-PCS; a falta de assistência à saúde, devido a Unimed estar em dívida com os seus credenciados do Sul e Sudeste do Pará, sendo que a Afbepa informou que, conforme informações do Dirad, o Banco demandou um processo judicial contra a Unimed; o Reajuste Salarial considerado ínfimo em todos os locais visitados; o reajuste das gratificações, pauta negociada ano passado e que o Banco ficou de resolver em até 90(noventa) dias da assinatura do Acordo, porém até agora nada foi comunicado, entre outros.

Essa agência apresenta uma situação preocupante, quando chove enche de água, pois há goteiras e bicas de água por toda parte, na área do CPD, no Autoatendimento, no atendimento,  na cozinha,  na área traseira da agência, o local fica todo alagado. A preocupação do pessoal é com as chuvas que ficam mais fortes em novembro. As logomarcas do Banpará estão apagadas e afundadas. O piso tátil está precisando de reparo.



A situação desse local é grave. Urge que as Ordens de Serviços já encaminhadas desde o ano passado sejam atendidas.

Um outro problema é a falta de pessoal diante da demanda, com uma adição haviam quatro funcionários trabalhando.  

Agência Abel Figueiredo 

A reunião da Afbepa com os funcionários(as) da agência de Abel Figueiredo foi muito boa e os assuntos variaram do índice de reajuste deste ano, PCS, a defesa de que num próximo acordo coletivo a categoria regue o segundo ano, pois todos estamos perdendo valor com os índices diminutos versus o alto custo de vida. "É preciso interferir no acordo do segundo ano, ver índice de reajuste do Ticket Alimentação, anuênio, gratificações etc. Não podemos deixar os Banqueiros e Direções de Bancos jogando livremente", disse Kátia Furtado.

As condições de trabalho,  também foram vistas por nossa Associação e além da fachada com a logomarca empurrada e desbotada, a Afbepa viu que a agência precisa de pintura.



Rondon do Pará 

A Afbepa foi super bem recebida pelos colegas da agência Rondon do Pará. A conversa girou sobre os mais variados assuntos, e o maior reclame de todos os lugares é a falta de assistência à saúde, pois nenhum credenciado quer atender o Plano Unimed, para ter assistência à saúde precisa se deslocar para outro Estado, até para fazer um hemograma, porém, para o Banco, o atestado de comparecimento não abona as ausências. A Direção do Banpará precisa resolver celeremente esses problemas.

Nessa unidade a falta de manutenção persiste, há goteiras na cozinha e na área de atendimento há muito tempo sem solução, mesmo diante de OSs. Não há lâmpadas por trás dos cashs porque foram retiradas para colocar no Autoatendimento, ainda tem 1 lâmpada com defeito no atendimento. É preciso repor as lâmpadas da agência, que sofre com mais esse problema.


Para a Afbepa as visitas revelam, claramente, um quadro de descaso. É urgente que a Direção do Banpará aja para dar condições de trabalho aos funcionários(as).

A nossa Associação está lutando para que tenhamos condições dignas de trabalho.


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: