Na manhã de ontem, 26, a Afbepa reuniu com o Diretor Administrativo do Banpará, a seu pedido, para que fosse apresentado o Estudo de Revisão para o Reajuste das Gratificações das agências e Matriz, previsto na Cláusula 15 do ACT, que não foram reajustadas pelo presidente anterior.
Todavia, acerca dessa pauta, em que a Afbepa já esperava ter um retorno positivo aos(as) funcionários(as), o Dirad somente informou que já há um estudo pronto, com base no mercado e que uma nova reunião será realizada para falar sobre isso.
A nossa Associação fez algumas perguntas sobre assuntos que o funcionalismo quer saber.
Eis as respostas:
Haverá concurso em 2024 para Técnico Bancário;
A Reforma da agência Tapajós começará no dia 2 de outubro;
A Afbepa solicitou que a Tabela de Diárias e Deslocamentos seja revista e atualizada, pois está defasada. O Dirad concordou que está defasada e se comprometeu com essa revisão e atualização.
Foi pedido esclarecimento sobre quem são os outros dependentes com deficiência que têm direito ao Auxílio regrado na Cláusula 9 do ACT. O diretor respondeu que são os que vivam sob a dependência do(a) funcionário(a) e declarados no INSS ou no Imposto de Renda e sejam PNE (Portador de Necessidade Especial).
A presidenta da Afbepa informou que certas unidades do Banco estão sem cadeiras, o diretor informou que já há um processo licitatório voltado para a troca de todo mobiliário, com selo de reflorestamento e, também, um processo de modernização dos bens móveis.
Acerca dos ofícios protocolados, sobre o Plano de Cargos e Salários-PCS e a situação das agências visitadas no Sul e Sudeste, o diretor disse que o relatório da nossa Associação será considerado para efeito do que precisa ser feito e que responderá aos encaminhamentos dos nossos documentos.
UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário