A Administração do Banpará falha com os seus funcionários(as), não só a Administração, mas o Consad e a auditoria interna, que orientados pela KPMG, não contrataram uma auditoria externa, quando do afastamento da Presidente do Banco.
Agora, próximo ao pagamento da Participação nos Lucros e Resultados-PLR dos trabalhadores(as), a pretexto de solicitar o pagamento da segunda parcela dessa Participação antes do Carnaval, o Banco avisa ao Sindicato que não cumprirá a data limite para pagar esse direito, 1°/3/2023, porque não fez o seu dever de casa, ter contratado uma auditoria externa para cumprir o que determina o CTA30 , norma do Conselho Federal de Contabilidade, que disciplina que em caso de apuração de supostas irregularidades essa auditoria é necessária.
Então, por conta desse descumprimento, o funcionalismo vai ter que aguardar a realização dessa auditoria para que, enfim, o balanço do Banco possa ser assinado e publicado, e a PLR ser creditada.
Para a Afbepa, conforme nossa Assessoria Jurídica, o problema foi criado e trata de uma norma de contabilidade que tem de ser obedecida, mesmo o balanço estando pronto e com Lucro, mas o Banco não se importou, em novembro do ano passado, com a orientação da KPMG.
MATÉRIA VEICULADA NO INSTAGRAM
Ainda no início da manhã do dia16, a Afbepa recebeu uma matéria intitulada:
Alô bloquinho
"Cadê A PLR?"
7 bancos já confirmaram a data de pagamento
TU SABIAS?
(confira o calendário)
Essa matéria é de uma mídia social dita Bancário do Norte, que traz a logomarca do Sindicato dos Bancários e o assunto da matéria é PLR, mas, o único momento em que fala dela é no início e final da matéria, em que faz a pergunta" Cadê a PLR?".
O seu conteúdo traz ataques ao Banco do Estado do Pará, com Superintendente Curtindo, faz elogios ao Sindicato dos Bancários, acusa a presidente do Banpará afastada, sendo que uma dessas acusações já foi apurada no âmbito do MPT e foi arquivada.
E, mais, a matéria desse "Sindicato" é altamente tendenciosa, a tentativa é de enraizar uma verdade que só há na cabeça dessa mídia.
A Afbepa questionou o Sindicato dos Bancários sobre essa nota, que informou que não é dele essa posição. Mas, a logo foi usada e parece que por alguém amigo, vez que o elogia. Para a Afbepa isso é conveniência ou conivência.
Logo, a nossa Associação vai continuar fazendo o seu Trabalho, apostando no caráter e retidão da maioria dos Bancários (as) e fazendo os enfrentamentos necessários em Defesa e Proteção da nossa Causa, mostrando, sempre, a sua cara.
Como tem sido!! Em mesa de negociação de 2022, lutando contra a ilicitude do banco de Horas Negativo e mantendo a nossa ação de execução na Justiça Trabalhista em favor da nossa Classe; questionando certa omissão da auditoria interna em Barcarena e Viseu, e até nos equívocos cometidos em relação aos procedimentos contra a presidente do Banpará; criticando o Consad e Coaud quando tiveram atitudes discriminatórias em relação a presidente, vez que em caso recente, de PAD na Sueng, não se investigou os demais superiores, entre tantos outros fatos que a Afbepa nunca teve medo de Lutar e se Mostrar.
A nossa Associação sabe como os bancários (as) do Banpará avaliam o nosso trabalho. E VAMOS CONTINUAR A FAZÊ-LO.
RESPEITO!
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário