A Afbepa evidência outro dado que deve ser observado com atenção… a International Stress Management Association (Isma-BR) chegou à conclusão que a síndrome de burnout, ou síndrome do esgotamento profissional, afeta, no Brasil, cerca de um terço (32%) da classe trabalhadora, colocando o nosso país à frente da China e dos Estados Unidos.
Segundo a mesma entidade, a ansiedade afeta quase 20 milhões de brasileiros (cerca de 9,3% da população). Isso inclui o transtorno obsessivo-compulsivo, problemas de fobia, estresse pós-traumático e até mesmo ataques de pânico.
O que a Afbepa pensa sobre?
É fato que a dinâmica de qualquer empresa, seja pública ou privada, só tem a melhorar com uma gestão de pessoal que se preocupa com a saúde mental dos seus funcionários(as). Cabeças saudáveis geram profissionais produtivos, que atingem bons níveis de bem-estar e saúde, ou seja muito menos absenteísmo. Somando todos esses aspectos, esses tendem a enfrentar com mais naturalidade os desafios da vida e do trabalho.
Campanhas como o Janeiro Branco servem para evidenciar questões que a sociedade - como um todo - pode estar deixando de lado. Entretanto, elas não devem ser tratadas como um momento único para lidar com aquele assunto - o trabalho deve ser contínuo.
O Banpará, atualmente, abriu mão de políticas de saúde e resolveu romper com contratos importantes para o seu Funcionalismo, a exemplo do atendimento psicológico e médico geriátrico. Esses atendimentos ajudaram muito os trabalhadores(as) e a Afbepa pede que retornem.
Nós, da Associação dos Funcionários do Banpará, queremos, também, dizer aos nossos associados(as), que possuímos um serviço muito importante de psicoterapia, onde você pode ser atendido de forma presencial ou online.
A Afbepa entende que é preciso estar bem psicologicamente para lidar com as rotinas do ambiente do trabalho e com as relações travadas, por isso, a Associação julga necessário esse atendimento, até porque os sinais de que a nossa saúde mental não vai bem, às vezes, é silenciosa.
Entre em contato com a gente para tirar todas as dúvidas sobre o atendimento psicoterápico no número WhatsApp (91) 992476774.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário