quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

BANPARÁ SUPRE NECESSIDADE DE 230 MIL FAMÍLIAS CARENTES POR MEIO DOS PAGAMENTOS DO VALE GÁS

Foto: Marco Santos / Ag. Pará.

Dados da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), dão conta de que só no final de 2022, durante a nova etapa do programa "Vale Gás", mais de 49 mil famílias foram beneficiadas com essa política social, o que representa quase R$ 5 milhões investidos pelo Governo do Estado. Ao todo, cerca de 230 mil famílias já foram contempladas desde o pagamento da 1ª parcela, em 2021.

A Afbepa lembra que o programa surgiu em meio à crise sanitária provocada pela Covid-19, como um benefício importante para a população mais vulnerável, espalhada pelos quatro cantos do Pará, muitas vivendo em regiões onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é considerado baixo ou muito baixo.

Para que todos possam ter acesso ao auxílio, o Banpará, mais uma vez, se colocou à disposição como um instrumento essencial  na execução dessa tarefa, de cuidar dessa população, carente de tudo, levando inclusão, olhar Humano e Vida um pouco mais Digna.

O gerente de negócios da agência Marabá Cidade Nova, Sandro Ferreira Nascimento, reforçou a importância do Banco para o Estado. “O Banpará se fez presente na vida dos paraenses nos momentos mais difíceis, desde os empresários até a população mais carente. Se consolidando nos pagamentos dos benefícios sociais, com atendimento humanizado, deixando todos satisfeitos”, declarou.

E desta forma, o Banco está sendo a ponte entre o Estado e as mais de 159 mil famílias carentes que têm direito de receber o valor de R$100, que garante a compra de botijões de gás para o preparo da alimentação diária. Apesar do término do calendário vigente, conforme o decreto que regulamenta o programa, o benefício ficará disponível para saque por até 90 dias após a liberação da parcela.

“Quando conversamos com as pessoas, sentimos a satisfação no olhar de cada uma por terem sido bem tratadas, mesmo com as filas gigantescas que se formam durante o pagamento de algum programa. Não se trata apenas de pagamento e sim de relacionamento… desta forma que o Banpará vem se mostrando uma importante ferramenta também no âmbito social”, completou Sandro Ferreira.

São iniciativas como essas que garantem o mínimo para muitas pessoas que vivem com dificuldades, portanto, a Afbepa entende que o acesso aos programas sociais é fundamental, para que vidas sejam transformadas para melhor, e este feito não seria possível sem a ajuda do funcionalismo do Banpará, que desempenha um papel essencial no Banco.

Julia Oliveira da Silva, que atua no atendimento da agência Marituba, Região Metropolitana de Belém, acompanhou de perto o fluxo do pagamento, “Todas as unidades estão desempenhando de forma eficiente e organizada o pagamento para este público. O Banco e seus funcionários têm atuado com o objetivo de atender da melhor forma a todos e isso nos orgulha”, elogiou.

A Afbepa parabeniza mais uma vez o Banco do Estado do Pará, que está presente em praticamente todos os Municípios do Estado, cumprindo o seu papel de Banco Público.

Parabéns também aos funcionários(as) que garantem que a atividade do Banpará permaneça firme, forte, saudável e cheia de vida, pois quem ganha somos todos nós.


UNIDOS SOMOS FORTES 
A DIREÇÃO DA AFBEPA

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