terça-feira, 5 de abril de 2022

FALHAS DO IGEPREV PREJUDICA BENEFICIÁRIOS E CRIA TRANSTORNOS AOS FUNCIONÁRIOS DO BANPARÁ

 


Com pagamentos de Benefícios suspensos, por conta do atraso no recenseamento dos seus Beneficiários – iniciado em novembro de 2020 e previsto para ser finalizado em julho deste ano, o IGEPREV emitiu informação que a partir desta segunda-feira, 4 de abril, a situação se normalizaria. O Instituto emitiu ao Banco uma informação dando conta que a partir da segunda-feira os valores bloqueados seriam liberados e os pagamentos normalizados nas agências do Banpará. Entretanto, com a chegada do prazo, o IGEPREV emitiu nova informação estabelecendo novo prazo, e desde então as agências se veem cheias de pessoas em busca de seus benefícios sem saber quando esses serão liberados.

“O Banco recebeu uma informação para que em até 24h fossem desbloqueados os benefícios e os pagamentos começassem a ser realizados. Quando a data chegou, no entanto, recebemos outra informação do IGEPREV atestando que o prazo seria em até 72h. E isso nos colocou em uma situação complicada” comenta um colega da agência Belém Centro.

Ele explica que desde segunda-feira, prazo inicial para o início dos pagamentos, os funcionários do Banco têm conferido os saldos em conta e pouquíssimas pessoas tiveram seus valores desbloqueados. “É uma situação que não depende do Banco, é só o IGEPREV que pode desbloquear. Gostaríamos muito que o IGEPREV emitisse comunicado e avisasse seus beneficiários com precisão da data que o benefício será desbloqueado, porque até lá eles ficam como bola de Pingue Pongue, indo daqui pra lá e sem receber o Benefício que tem direito” disse o colega.



No meio da fila aguardando uma posição estava um senhor de saúde frágil e idade avançada com uma série de documentos nas mãos. Com problemas cardíacos e perna inchada, o beneficiário explica que não tinha quem pudesse ir por ele para a fila, porque NEM PROCURAÇÃO O IGEPREV QUER QUE ACEITE. “Estamos há mais de uma hora aqui. Meu filho não podia vir por mim por causa do trabalho, o que ele me disse foi ‘pai vai lá que qualquer coisa o senhor me avisa e vamos aí buscar o senhor e levar pro hospital, porque é o jeito” comentou.

Os funcionários (as) do Banpará esperam que o IGEPREV RESOLVA ESSA SITUAÇÃO para que nenhuma pessoa precise mais passar por esse perrengue.

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A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

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