Com pagamentos de Benefícios suspensos, por conta do atraso
no recenseamento dos seus Beneficiários – iniciado em novembro de 2020 e previsto
para ser finalizado em julho deste ano, o IGEPREV emitiu informação que a
partir desta segunda-feira, 4 de abril, a situação se normalizaria. O Instituto
emitiu ao Banco uma informação dando conta que a partir da segunda-feira os
valores bloqueados seriam liberados e os pagamentos normalizados nas agências
do Banpará. Entretanto, com a chegada do prazo, o IGEPREV emitiu nova
informação estabelecendo novo prazo, e desde então as agências se veem cheias
de pessoas em busca de seus benefícios sem saber quando esses serão liberados.
“O Banco recebeu uma informação para que em até 24h fossem
desbloqueados os benefícios e os pagamentos começassem a ser realizados. Quando
a data chegou, no entanto, recebemos outra informação do IGEPREV atestando que o
prazo seria em até 72h. E isso nos colocou em uma situação complicada” comenta
um colega da agência Belém Centro.
Ele explica que desde segunda-feira, prazo inicial para o
início dos pagamentos, os funcionários do Banco têm conferido os saldos em
conta e pouquíssimas pessoas tiveram seus valores desbloqueados. “É uma situação
que não depende do Banco, é só o IGEPREV que pode desbloquear. Gostaríamos
muito que o IGEPREV emitisse comunicado e avisasse seus beneficiários com
precisão da data que o benefício será desbloqueado, porque até lá eles ficam
como bola de Pingue Pongue, indo daqui pra lá e sem receber o Benefício que tem
direito” disse o colega.
No meio da fila aguardando uma posição estava um senhor de saúde frágil e idade avançada com uma série de documentos nas mãos. Com problemas cardíacos e perna inchada, o beneficiário explica que não tinha quem pudesse ir por ele para a fila, porque NEM PROCURAÇÃO O IGEPREV QUER QUE ACEITE. “Estamos há mais de uma hora aqui. Meu filho não podia vir por mim por causa do trabalho, o que ele me disse foi ‘pai vai lá que qualquer coisa o senhor me avisa e vamos aí buscar o senhor e levar pro hospital, porque é o jeito” comentou.
Os funcionários (as) do Banpará esperam que o IGEPREV RESOLVA
ESSA SITUAÇÃO para que nenhuma pessoa precise mais passar por esse perrengue.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário