Fonte: Reprodução |
Nesta época do ano, o qual as Unidades bancárias ficam cada dia mais lotadas por conta dos diversos pagamentos que são realizados, há certos cuidados que os Bancos precisam ter, a fim de evitar assaltos truculentos, aviltantes e humilhantes, que ferem a integridade psicológica e até física dos trabalhadores (as), como o sapatinho, vapor e com dinamite colocado no corpo do bancário. Os assaltantes têm a tendência de mirar no Banco e em seus empregados, tornando esses os seus alvos principais.
No início deste mês de novembro, a funcionária da Agência do Banpará, em Rondon do Pará, também foi vítima de sapatinho, ficando abaladíssima e com problemas psicológicos por conta dos momentos terríveis que passou nas mãos dos bandidos.
A Afbepa entende que o mais prudente e aconselhável é que o Banpará se preocupe com a prevenção desses casos horrendos e que trazem medo, insegurança, humilhação e sofrimento psicológico. Além de se preocupar em agir e proteger.
Já passou da hora da administração do Banpará fazer uma parceria com as polícias, para que neste momento do ano haja um maior monitoramento das Unidades bancárias e dos alvos preferenciais das quadrilhas de assalto à Banco.
Orientamos que todos os bancários e bancárias solicitem, por escrito, procedimentos de segurança ao Banco para agir na prevenção e proteção e que se mantenham em alerta!
UNIDOS SOMOS FORTES
DIRETORIA DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário