A partir desta postagem iremos publicar matérias e dicas de saúde, sempre priorizando a vida natural, integral, saudável. Começamos por trazer informações sobre a Unibiótica, que no Banpará muitos já conhecem através das oficinas da querida Matilde Schuh. Leiam e deliciem-se.
A U N I B I Ó T I C A
Método natural de treinamento para a recuperação e manutenção da saúde e preservação da vida. Fundada pelo Dr. Jong Suk Yum, médico coreano radicado no Brasil desde 1976, a unibiótica é regida por 04 princípios de saúde, que são a Alimentação, pele, membros e mente e, classifica em 04 as principais causas das doenças. Distúrbio da coluna vertebral, má circulação sanguínea, desequilíbrio acido/básico e distúrbio do sistema nervoso.
Alimentação:
A má alimentação é responsável por 80% das doenças do homem. O alimento que comemos vira sangue, célula, tecido, órgão, em suma, o nosso corpo. Portanto, comida significa vida. Na alimentação da Unibiótica, recomenda-se: jejum Matinal, água pura, alimentos naturais.
Pele:
Os órgãos internos, os 05 sentidos e o sistema nervoso têm origem do mesmo tecido da pele, estando, portanto intimamente relacionados. Fortalecendo a pele, estamos recuperando os órgãos internos. A unibiótica apresenta 02 tipos de banhos para fortalecer a função da pele: banho alternado, banho de ar.
Membros:
Para o bom desempenho da prática dos 04 princípios, foi estabelecido o decálogo da unibiótica:
Travesseiro de madeira
Cama de superfície dura
Jejum matinal
Água pura
Verduras cruas
Banhos
Exercício do vaso capilar
Exercício do peixinho
Exercício do João teimoso
Exercício do sapinho / Meditação
Mente:
A mente é o princípio que engloba tudo. está no corpo, nos órgãos e em cada célula do organismo. É a energia que vivifica a matéria.
Quem só pensa em doença, acaba sendo vítima dela.
É importante termos a mente sempre aberta às mudanças de hábitos e atitudes, praticando com entusiasmo e convicção. Mudança é condição permanente da vida.
Quem não consegue mudar "já era".
Os cientistas e pesquisadores já definiram que a saúde ou a doença estão diretamente relacionados a nossos hábitos e atitudes de vida.
Para saber mais, acesse: UNIBIÓTICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário