O Banpará anunciou, no início desta semana, a saída do Diretor Administrativo da Instituição, conforme comunicado oficial divulgado pelo Banco.
Essa é uma mudança significativa, considerando o papel estratégico que essa diretoria exerce na condução de políticas internas voltadas ao meio ambiente do trabalho e na relação direta com os(as) funcionários(as).
Atualmente, o cargo está sendo exercido de forma interina pelo Diretor de Risco-Dicri, enquanto ainda não há definição sobre quem ocupará, em definitivo, essa Diretoria.
Para a AFBEPA, esse momento representa uma oportunidade importante de buscar uma gestão administrativa mais próxima das pessoas, que "Conheça o Funcionário(a)" aliando elevada sensibilidade humana, escuta ativa e competência técnica.
Ao longo dos anos, a nossa Associação tem acompanhado problemas recorrentes relacionados à falta de condições de trabalho, comunicação interna prejudicada entre as gerências, relacionamentos interpessoal deteriorados e condução de processos que impactam diretamente as vidas dos funcionários (as), sendo encaminhados, muitas vezes, de forma tardia, quando situações já se encontram em nível crítico. Esse cenário demonstra a ausência de políticas voltadas aos trabalhadores(as), tanto no âmbito profissional quanto no pessoal, e isso reforça a necessidade de um líder, que conheça a realidade do corpo funcional e valorize o diálogo e o humano, como ferramenta de gestão.
A AFBEPA entende que o Banpará possui, em seus próprios quadros, profissionais plenamente capacitados para exercer essa função com responsabilidade, visão institucional e respeito às pessoas. Metas não abusivas são necessárias, mas não podem se sobrepor ao cuidado com quem constrói diariamente o resultado e lucro do Banco.
A Afbepa reitera o seu compromisso com a valorização dos(as) funcionários(as) e com uma gestão que una técnica, humanidade e conhecimento interno, certos de que esse é o caminho mais sólido para o fortalecimento e engrandecimento do Banpará.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário