Nesta sexta-feira, 27, a Afbepa reuniu com o Diretor Administrativo do Banpará, para encaminhar um relatório feito por nossa Associação, no qual são demonstradas muitas faltas de condições de trabalho em várias Unidades do Banco, como: aparelhos de ar-condicionado e baterias sem funcionamentos, pinturas desgastadas, mofo, falta de caixa d'água, esgoto entupido, infiltrações em paredes, goteiras etc.
Além desses vários problemas, como se não houvesse administração no Banco, as agências Palácio e Tapajós padecem com o descaso de suas péssimas estruturas, também, pautadas no relatório da nossa Associação.
A Afbepa solicitou que providências urgentes sejam tomadas em relação a essas duas Unidades de Trabalho, vez que, um novo local foi alugado a alguns meses para abrigar equipamentos e o pessoal da Agência Palácio, porém, até o momento, o Banco vem pagando aluguel e o prédio está desocupado, enquanto isso os funcionários(as) dessa agência trabalham em um Local Insalubre.
O Dirad informou que já há homologação de licitação para substituições de aparelhos de ar-condicionado, e que em até 60 dias o problema de refrigeração serão solucionados.
Acerca do relatório feito pela Afbepa, com os vários problemas detectados nas Unidades de Trabalho, o Dirad disse que no dia 10 de outubro dará uma resposta à nossa Associação. Ainda, a Afbepa pediu ajuda para certas questões individuais e o cálculo individual da Participação nos Lucros e Resultados-PLR. O Diretor comunicou que o cálculo individual da PLR será disponibilizado quando for paga a parcela final.
A Afbepa, também, solicitou explicação sobre o reajuste salarial, pois alguns funcionários(as) entenderam que estava errado.
O Diretor comunicou que o reajuste total concedido foi de 8,64% e não 4,64% mais 4% como certos colegas entenderam. A Afbepa dialogou com um mestre em economia que disse que realmente o cálculo total a ser aplicado aos salários em setembro/2024 é de 8,64%.
EX- SALÁRIO A SER REAJUSTADO
FÓRMULA 8,64÷100+1=1.0864(essa fórmula aplica-se ao salário a ser reajustado).
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário