sexta-feira, 14 de junho de 2024

AFBEPA EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ, GARRAFÃO DO NORTE E CAPITÃO POÇO

A Afbepa conversou nesta manhã, 14, com os funcionários (as) da Agência Nova Esperança do Piriá. 

Essa agência é uma das recentes inaugurações do Banpará e, a Afbepa acredita, que visa dar inclusão e acesso aos munícipes a serviços e produtos bancários. Na essência, é o fim Social do Banco Público se concretizando.

O papo com os funcionários (as) foram sobre tecnologia, Plano de Saúde, Campanha Salarial e certas orientações foram dadas, principalmente sobre manutenções e consertos.

A Afbepa viu uma equipe coesa e empenhada por buscar o melhor para o Banpará.


 GARRAFÃO DO NORTE

A conversa com o pessoal dessa agência foi ótima também, o que chamou atenção é o espaço minúsculo no qual os colegas trabalham ao lado da Prefeitura Municipal.

Há quase 2(dois) anos ocorreu o assalto nessa agência, mas os trabalhos de reforma do prédio não foram encaminhados. Essa agência jaz diante da inércia da Administração do Banco. 

A nossa Associação olha com pesar essa situação, pois os funcionários estão trabalhando parece sardinha em lata, os clientes encolhidos nesse minúsculo espaço, que piora em tempos de pagamento dos servidores públicos,  o Setor Competente tem ciência disso, mas nada foi feito desde o fatídico assalto, onde um funcionário foi alvejado e tem essas marcas visíveis no braço e na alma.

O que justifica essa inércia do Banpará, a Afbepa não sabe, porém algo precisa ser feito para que o funcionalismo deixe de ser malTratado, e justamente quem faz acontecer o lucro e resultado para o Banpará.


 CAPITÃO POÇO 

A Afbepa esteve, ainda, reunida com os funcionários (as) da Agência Capitão Poço e viu problemas no forro desse local que está solto, além do 2(dois) ar-condicionados do Autoatendimento estarem parados, causando um grande calor aos clientes, que se irritam, a Afbepa ao entrar nessa agência uma cliente estava saindo e reclamando do "calor infernal", palavras dela.

Os colegas não sabem mais o que fazer em relação ao problema do não funcionamento dos aparelhos de ar condicionado nesse local, pois essa situação já dura mais de ano sem solução, mesmo tendo sido encaminhada pela Unidade ordem de serviço.

É geral a reclamação contra os terceirizados que não realizam um bom trabalho. Segundo a Afbepa soube, eles chegam,  jogam água no ar-condicionado e vão embora, não fazem um trabalho bom e eficiente.

A Afbepa questiona a lavratura desses contratos, vez que os mesmos problemas com manutenções de aparelhos de ar condicionados se arrastam sem resolução,  assim como outras questões, a exemplo de material de expediente, que todo mês é necessário ser reposto, porém quando não acontece isso e a agência pergunta, a área competente informa que está em licitação.

Um absurdo isso, vez que se a área competente sabe que é preciso repor material de expediente todo mês, porquê não se programa e se organiza para realizar a licitação antes de precisar repor para as Agências???

O mau funcionamento da tecnologia, também, vem se arrastando no tempo e nada está sendo feito. Esta semana toda os sistemas têm parado ou há intermitências, ninguém aguenta mais. Urge que a Diretoria do Banpará aja, para dar condições ambientais de trabalho e de sistemas tecnológicos.


CONFIRA AS FOTOS DAS AGÊNCIAS:

Ag. Nova Esperança do Piriá


Ag. Garrafão do Norte que foi destruída após um assalto


Colegas da Ag. Garrafão do Norte no espaço provisório



Ag. Capitão Poço



Forro da Ag. Capitão Poço com problemas.





UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA 


Nenhum comentário: