quarta-feira, 8 de maio de 2024

“NÃO AGUENTAMOS MAIS”, DESABAFAM OS BANCÁRIOS DEVIDO AOS CONSTANTES PROBLEMAS NOS SISTEMAS DO BANPARÁ

Mais de dois anos se passaram desde que a Direção do Banpará se comprometeu a investir na área tecnológica da instituição. Naquele tempo, era um outro Diretor de Tecnologia, que saiu, e não resolveu o problema. Embora essas melhorias nos sistemas tecnológicos do Banco tenham sido compartilhadas nos Encontros dos Administradores, até agora nada foi feito, ao contrário, só tem piorado.

As notícias, em dias de grande ou pouco movimento, não têm sido boas. Os(as) funcionários(as) estão vivendo todos os dias o peso desse cenário, com cobranças, assédios e ofensas que, em muitos momentos, são desferidas pelos clientes mais exaltados.

Diante desse cenário a Afbepa quer saber: SE NÃO TÊM CONDIÇÕES DO BANCO ATENDER O PÚBLICO COM EFICIÊNCIA, PORQUÊ AS UNIDADES TÊM DE FUNCIONAR????? PRIMEIRO É PRECISO CUIDAR DO DOENTE DEBILITADO, PARA QUE ELE POSSA CAMINHAR COM SAÚDE. É O QUE SE QUER!

A Associação está acompanhando a situação caótica que os(as) funcionários(as) das unidades, de um modo geral, estão passando, e, para piorar, a Diretoria não responde com soluções aos reclamos das necessidades. Há locais de trabalho em que o mau funcionamento dos sistemas já dura uma semana, causando transtornos para clientes e estresse entre todos os funcionários.

Enquanto os dirigentes do Banpará não buscam outras alternativas para essa dor de cabeça crônica, o Banco vai ficando a cada dia mais debilitado, com clientes migrando para outras instituições bancárias. Aliás, ninguém merece ficar horas e horas sentado numa cadeira ou em pé, principalmente quando se tem uma certa idade, sem nenhuma solução plausível para que o sistema volte à normalidade.

Do outro lado, os funcionários estão sobrecarregados, visto que se o sistema não funciona hoje, por exemplo, acumula serviço para o outro dia. Além disso, como é de conhecimento de todos que trabalham no Banpará, quando esse tipo de situação acontece quem sofre são os(as) trabalhadores(as) que estão na linha de frente, pois são eles que atendem os clientes estressados por falha do Banco.

Um dos funcionários desabafou: “Já ultrapassou os limites! É um completo absurdo ter que lidar com isso diariamente. A agência já abre com esse problema e ficamos de mãos atadas, sem poder fazer nada, apenas aturar as constantes reclamações e ficar recebendo grosserias de graça dos clientes, que no fundo, tem razão de estarem chateados com essas falhas constantes deste setor”.

“É um absurdo, pois, acompanhando a rotina de outros Bancos as falhas podem até acontecer, pois é normal! Mas não nessa frequência como acontece no Banpará. “Tem dias que entramos no modo ‘frio’, pois só recebemos os estresses. Essa é uma forma que muitos encontram para não adoecer mentalmente, pois parece que o Banco não está preocupado em resolver isso”, acrescenta outro colega.

Para a Afbepa, a tecnologia deveria ser uma aliada, mas nesse caso está sendo um monstro que engole o Banpará, pois ninguém consegue combater e acabar com esse mal.

Diante dos desabafos, a Afbepa se solidariza com os(as) colegas e insta a Diretoria do Banco a resolver urgentemente esses problemas que estão insustentáveis para clientes e funcionários(as). Além disso, que garanta uma comunicação mais eficaz, visto que é importante explicar as verdadeiras razões por trás dessa situação. Não tem como deixar todos à deriva, sem sequer um sinal de socorro!

“Não podem nem dizer que não sabem, pois toda a Diretoria está ciente de tudo que acontece nas agências e PAB’s. Para nós, da Associação, é uma situação preocupante e irresponsável, pois parece que não querem resolver, uma vez que isso não ocorre de hoje. Por que no Banpará a tecnologia está desse jeito?? A resposta tem de ser dada pelo Diretor da Área, responsável por resoluções, isso é o que a sociedade e o funcionalismo aguardam com ansiedade”, diz a presidente da Afbepa, Kátia Furtado.

A Afbepa reforça o apelo à Direção do Banpará para que seja diagnosticado o problema e corrigido com urgência, mesmo que o prazo para arrumação da casa demore, mas é preciso.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Um comentário:

Anônimo disse...

Para as agências existem metas claras, compartilhadas e constantemente cobradas; para a Matriz, principalmente no que tange ao sistema, quais as metas????