quinta-feira, 18 de abril de 2024
ELEIÇÕES GT-PCS E COMITÊS: PRESIDENTA DA AFBEPA ENFATIZA A IMPORTÂNCIA DA NOSSA UNIÃO NESTA ELEIÇÃO
O resultado da votação divulgado na última terça-feira, 16, revelou os escolhidos para integrarem o Grupo de Trabalho Paritário do Plano de Cargos e Salários (GT-PCS) e os Comitês do Banpará. Assim, a Afbepa celebra não apenas os desfechos desse processo, mas também a adesão ativa de um número significativo de funcionários(as) do Banpará, na escolha dos(as) candidatos (as).
Na ocasião, a presidente da Afbepa, Kátia Furtado, foi eleita com 871 votos para o GT-PCS, garantindo a primeira posição. Além disso, a diretora Denise Albuquerque, também da Associação, assegurou o primeiro lugar no Comitê Disciplinar ao receber 602 votos. Da mesma forma, os associados João Henrique e Cleiomar Pessoa para o Comitê de Relações Trabalhistas, com 382 e 353 votos, respectivamente.
Vale ressaltar que os mandatos para o GT-PCS e demais Comitês tem duração de dois anos. Diante do resultado, a presidenta da Afbepa parabenizou todos os eleitos e ressaltou que os nossos representantes fortalecerão a presença da Associação nesse espaço de decisões relevantes para a categoria.
Kátia Furtado enfatiza que essa eleição visa dar continuidade ao trabalho iniciado em 2007. “Nesse ano, o Banpará concordou em estudar e implementar um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) junto com o funcionalismo. Apesar do recuo do Banco nessa pauta, a Afbepa uniu-se aos trabalhadores(as), sob a minha liderança, e juntos lutamos contra o Banco, Governo do Estado e Sindicato dos Bancários”.
"Através da Justiça do Trabalho, alcançamos a vitória e a garantia da implantação do PCS. Com os diversos ataques ao nosso Plano beneficiando o Banpará, com o aval do Sindicato, as promoções por mérito e antiguidade têm sido congeladas. Nosso objetivo é pôr fim a isso, fazer o PCS servir aos interesses dos funcionários e atuar dentro de sua finalidade: valorizar as trajetórias profissionais dos trabalhadores", acrescenta Kátia.
A Associação dos Funcionários do Banpará expressa seu reconhecimento a todos os bancários do Banpará que dedicaram tempo para participar desse processo eleitoral, pois é através dessa participação e coesão que conseguimos representantes comprometidos com os nossos interesses de classe.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário