sexta-feira, 27 de outubro de 2023

AFBEPA VISITA O BANPARÁ OEIRAS DO PARÁ

 
A Afbepa viveu um meio de tarde muito especial com os(as) funcionários(as) da agência de Oeiras do Pará. São colegas que têm entre um a sete anos anos de Banco. Pessoas simples e generosas, que estão começando as suas vidas profissionais no Banpará, e nos recepcionaram lindamente. A nossa Associação agradece!

O diálogo sobre o Plano de Cargos e Salários-PCS fluiu, alguns conhecem o Plano, outros não. A Afbepa esclareceu o tema e quais os nossos interesses para a Campanha Salarial/2024.

Em relação a Campanha Salarial, a luta será por Acordo Coletivo de 1 ano. Se os banqueiros e direções de Bancos insistirem em 2 anos, há que ter regras debatidas e definidas com os(as) trabalhadores(as) para o segundo ano.

Urge, ainda, que a direção do Banpará dê Regularidade e Efetividade ao PCS. É fundamental rediscutir o Tempo das Promoções por Merecimento e Antiguidade de 2 e 3 anos, para 1 e 2 anos, e o Reenquadramento na Tabela de 35 níveis.

NECESSIDADES DE CONDIÇÕES DE TRABALHO 

Acerca das condições de trabalho, determinadas questões têm de ser resolvidas:

➤ Há dois anos a agência está sem bebedouro. O almoxarifado do Banco informa que não há estoque e a conversa se encerra por isso mesmo. Para a Afbepa, o bebedouro tem de ser trocado urgentemente, devido, principalmente, a quentura do local e a necessidade dos clientes tomarem água; As paredes estão sujas e precisam de pintura; Há quatro lâmpadas queimadas no atendimento e uma piscando.


A Afbepa entende ser inaceitável essas situações, pois, por falta de gestão, o funcionalismo está passando por dificuldades que já deveriam ter sido resolvidas.

Que respostas rápidas sejam encaminhadas para os(as) funcionários(as), vez que a Afbepa tem denunciado constantemente esses desmaZelos.


UNIDOS SOMOS FORTES A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário: