A Afbepa, no último dia 13, realizou uma Assembleia no intuito de esclarecer e dar transparência ao Processo do Ticket, além de buscar a interação com os funcionários(as) abrangidos.
Vale ressaltar que a Afbepa lutou bravamente e fez a sua parte, defendeu e conseguiu o direito, porém, na hora de adimplir a sua obrigação a administração do Banpará decidiu protelar e ajuizou uma Ação Rescisória, que visa rescindir o julgado favorável aos trabalhadores(as).
Vamos lá…
O Banco intentou a Ação Rescisória, que é um direito seu, porém não recolheu, de acordo com a tese jurídica da assessoria da Afbepa, o depósito prévio devido. A Associação contestou esse valor e, por um tempo, a decisão ficou nas mãos do TST, que entendeu que a Associação está certa, o que faz o Banpará ter de depositar mais de 2 milhões para continuar com a sua demanda.
Embora a ação rescisória do Banco esteja tramitando, a Afbepa está buscando o diálogo com a Direção do Banco, principalmente, por causa dos colegas que têm muitos anos de trabalho e dedicação à instituição bancária e, em consequência, já têm as suas saúdes fragilizadas.
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário