A Afbepa, cumprindo o compromisso da transparência com as finanças da nossa Associação, publica o balancete do 3° trimestre de 2021.
BALANCETE FINANCEIRO DO 3º TRIMESTRE
DE 2021
(Julho/Agosto/Setembro)
A Associação dos Funcionários do
Banpará (AFBEPA), fundada em 02 de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de
Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins lucrativos. A AFBEPA representa exclusivamente os funcionários
do Banpará associados a esta Entidade, em questões judiciais e
extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de mensalidades dos associados e taxas
de convênios firmados (Uniodonto, Ótica Telégrafo, Auto escola Foca e
Livraria dos Estudantes). Atualmente a AFBEPA possui 965 associados de um total de
mais de 2000 funcionários ativos no BANPARÁ, ou seja, precisamos melhorar esse
número de associados, nos ajudem. O desconto da mensalidade é feito
em contracheque e, também, por meio
de débito automático para poupança
programada da Associação, que corresponde a apenas 1,5% do salário
base do associado(a). Os valores que entram na AFBEPA não são fixos
devido às solicitações de adesões, cancelamentos, demissões e falecimentos.
RECEITAS DE CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS NO 3º TRIMESTRE/2021
Mensalidades dos associados
JULHO R$ 53.940,05
AGOSTO R$ 52.484,56
SETEMBRO R$ 60.267,74
TOTAL R$ 166.692,35
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
TAXAS ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS
FIRMADOS - 3º TRIMESTRE/2021. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
RECUPERAÇÃO DE DESPESAS DO 3º TRIMESTRE/2021 = R$ 2.882,86
DETALHAMENTO MENSAL DA RECUPERAÇÃO DE DESPESAS DO 3º
TRIMESTRE/2021 AGOSTO R$ 806,85 SETEMBRO R$ 876,28 TOTAL R$ 2.882,86
RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 3º TRIMESTRE/2021 - TOTAL= R$ 7.956,79 Essa recuperação se refere a
percentuais descontados dos funcionários, no 3º trimestre de 2021, relativos
a ticket alimentação, plano de saúde e vale transporte, conforme dispõe a
legislação trabalhista. São valores considerados apenas para lançamento
contábil. E RECUPERAÇÃO DE VALORES DE CONVÊNIOS
UTILIZADOS PELOS EMPREGADOS DA
AFBEPA referente a plano odontológico, corporativo Tim e Oi móvel. São
valores considerados apenas para lançamento contábil.
RECEITA TOTAL DO 3º TRIMESTRE = R$
171.458,00 Receita
Total é a soma das Mensalidades, Receitas financeiras (remuneração da conta corrente)
e Taxas administrativas.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
·
Despesas com
Pessoal - Essas despesas se referem a pagamento
de salários e ordenados, ticket alimentação, plano de saúde e vale transporte
dos funcionários: R$ 27.180,51
·
Despesas
Tributárias – (FGTS/INSS/PIS/TLPL)
- R$ 6.342,38
·
Despesas Financeiras - Essas despesas se referem a tarifas
bancárias e manutenção de conta: R$ 368,70
·
Despesas
Administrativas - são as demais despesas abaixo descritas, que
somam o total de: R$ 68.051,76
DETALHAMENTO
DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS DO 3º TRIMESTRE/2021 – TOTAL: R$ 68.051,76
Despesas com telefonia da
AFBEPA (OI-fixo e móvel, TIM) - R$ 3.022,31
Aluguel da sede e Condomínio dos
meses de julho, agosto e setembro/2021 – R$
4.200,00
Energia elétrica -
Consumo correspondente aos meses de julho, agosto e setembro/2021 - R$ 1.148,50
Correios - Envio
por SEDEX de brindes de natal à associados lotados em agências do interior -R$ 758,25
Transporte – Em
atividades externas da AFBEPA; entrega de brindes para associados afastados que
fazem parte do grupo de risco; ida e volta para a Agência Nazaré para fazer
pagamentos - R$ 341,48
Copa e cozinha - Material para copa e limpeza no terceiro trimestre/2021 - R$ 393,78
Brindes – R$ 16.999,50
Cartório - Reconhecimento
de assinaturas - R$ 607,20
Vale transporte – R$ 1.080,00
Honorários –
Advogados e contadora - R$ 17.542,17
Estacionamento -
Meses julho, agosto e setembro – R$ 769,00
Indenização compensatória - Para a
presidenta da AFBEPA – R$ 15.515,67
Saúde
e prevenção – Investimentos em testes de covid-19 - R$ 199,00
Investimento com alimentação -
Para empregados da AFBEPA em atividades da Associação - R$ 86,90
Material de escritório –
Toners, papel A-4, marcadores e fita gomada - R$ 102,00
Investimento – Backups
e outros serviços em computador da AFBEPA - R$ 117,00
Investimento com combustível – Em
trabalhos da AFBEPA - R$ 2.200,00
Serviços prestados –
Diarista; exame admissional de funcionária; serviços de carregador de brindes de natal
(em atraso) e dos Pais para a expedição; serviços de motorista no
transporte de funcionárias da AFBEPA (Uber) - R$ 2.720,00
Manutenção e reparos Material – Serviço de hidráulica,
organização na sala de brindes, reparo e troca de chave da AFBEPA - R$ 249,00
TOTAL DA RECEITA
OPERACIONAL............. R$ 174.749,84
TOTAL DAS DESPESAS
OPERACIONAIS...... R$ 105.984,29
Resultado do 3º Trimestre/2021..................... R$ 68.765,55
Nenhum comentário:
Postar um comentário