Kátia Furtado, falando para os bancários recém-contratados do Banpará
A
presidenta da Associação dos Funcionários do Banpará – AFBEPA -, Kátia Furtado,
participou nesta terça-feira (20), no Hotel Belém Soft, do Curso de Integração
e Capacitação de 41 bancários recém-contratados pelo banco. A maioria
trabalhará nas agências do interior do Estado.
Na ocasião a presidenta da AFBEPA falou
aos colegas sobre o histórico da entidade, criada em 1987, fez um breve retrospecto
da atuação decisiva da associação na defesa dos direitos da categoria nas
campanhas salariais, nos acordos coletivos de trabalho, no atendimento imediato
pelo Banco junto a funcionários que trabalham em agências, que foram alvo de
assaltos e no cumprimento do Plano de Cargos e Salários. “Para que vocês possam
se inteirar sobre o PCS nós vamos tentar elaborar em conjunto com o sindicato um
material didático sobre todos os benefícios contidos no PCS, ascensão na
carreira, evolução na tabela vertical, critérios que ainda faltam ser adotados.
É uma luta que a gente vai começar ainda esse ano”, disse Kátia Furtado.
Bancários recém-contratados pelo Banpará
Ela salientou também os benefícios
oferecidos para os associados, como a assessoria jurídica por meio de três
escritórios advocatícios na defesa escrita em processos administrativos e
atendimento jurídico na própria sede da entidade às quintas-feiras.
Ao
final, a presidenta relembrou que o associado ou associada precisa investir
apenas 1,5% do seu salário-base, mensalmente, para que a Associação os atenda
da melhor forma possível. Kátia Furtado também informou que a entidade faz
prestação de contas trimestral de todos os investimentos feitos pela AFBEPA.
Visando sempre a integração e unidade com os nossos associados, para que se
sintam lembrados e valorizados, a AFBEPA envia em datas especiais às unidades
de trabalho da capital e dos interiores brindes alusivos a datas comemorativas.
A Diretoria, composta por 12 membros sempre estará disposta a ajudar no que for
preciso.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
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