A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02
de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter
Profissional, sem fins lucrativos. A AFBEPA
representa exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta Entidade,
em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de mensalidades dos associados e taxas
de convênios firmados (Uniodonto, Ótica Telégrafo, Carne e Sabor, Auto
Escola Foca e Livraria dos Estudantes).
Atualmente a AFBEPA possui 840 associados de um total de mais de 2000
funcionários ativos no BANPARÁ. O desconto da mensalidade é feito em
contracheque e, também, por meio de débito automático para poupança programada
da Associação, que corresponde a apenas 1,5% do salário base de
cada associado/a. Os valores que entram na AFBEPA não são fixos devido às
solicitações de adesões e cancelamentos, demissões e falecimentos.
RECEITAS DE CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS NO 4º TRIMESTRE/2018
Mensalidades dos associados
OUTUBRO R$ 47.505,37
NOVEMBRO R$ 48.193,55
DEZEMBRO R$ 48.628,05
TOTAL R$144.326,97
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TAXAS
ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS-4º TRIMESTRE/2018.
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RECEITA TOTAL DO 4º TRIMESTRE =
R$150.453,99
Receita Total é a soma das Mensalidades, Receitas financeiras (remuneração da
conta corrente) e Taxas administrativas.
RECUPERAÇÃO
DE VALORES DO 4º TRIMESTRE/2018
R$4.369,71
São percentuais descontados no 4º trimestre de 2018, referentes
a vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde, conforme dispõe a
legislação trabalhista, nos contracheques dos funcionários da AFBEPA. São
valores considerados apenas para lançamento contábil.
DETALHAMENTO MENSAL DA
RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 4º TRIMESTRE/2018
OUTUBRO R$1.060,29
NOVEMBRO R$1.117,53
DEZEMBRO R$2.191,89
TOTAL R$4.369,71
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DESPESAS OPERACIONAIS POR RUBRICA
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Despesas com Pessoal - Essas despesas se referem a pagamento de
salários e ordenados, 13º salários, férias, vale transporte, ticket alimentação
e plano de saúde dos funcionários: R$41.076,47
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Despesas Tributárias – (FGTS/INSS/PIS/IRRF/TLPL/IPTU): R$17.618,35
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Despesas Financeiras - Essas despesas se referem a tarifas
bancárias e manutenção de conta: R$1.122,00
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Despesas
Administrativas - são as demais despesas abaixo descritas,
que somam o total de: R$109.942,74
DETALHAMENTO DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS DO 4º
TRIMESTRE/2018 – TOTAL : R$109.942,74
Despesas com telefonia fixa
da AFBEPA (OI - 02 linhas) - R$1.519,66
Despesa com telefonia móvel
(TIM- 02 linhas) – R$1.658,91
Despesa com telefonia móvel
(OI) – R$471,74
Condomínio -
R$1.698,00
Aluguel da sede – R$2.400,00
Aluguel do auditório do
condomínio do edifício Síntese Plaza para realização de Assembleia Geral Extraordinária
dia 26/11/2018 - Deliberação pelo ajuizamento, em nome da AFBEPA, de Ações
Trabalhistas Coletivas, na forma do art. 2º, II, do Estatuto Social.- R$187,50
Locação de veículo ida as Agências do Banpará
em Barcarena, Abaetetuba, Capanema, Moju, Tailândia, Goianésia do Pará,
Tucuruí, Breu Branco, Jacundá, Marabá São Felix, Marabá Centro, Marabá 13,
Curionópolis, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Bom Jesus
do Tocantins, Abel Figueiredo, Rondon do Pará e Dom Eliseu – R$2.172,39
Energia elétrica,
consumo correspondente aos meses de setembro, outubro e novembro/2018 - R$2.714,38
Despesas com copa,
cozinha e material de limpeza - R$879,92
Despesas com cartório,
registro de Ata de Assembleia Geral Extraordinária e reconhecimentos de
assinaturas – R$205,15
Rescisão
contratual da
ex-funcionária da AFBEPA Amanda Paixão - R$6.020,21
Investimento com Transporte
em atividades da diretoria da AFBEPA com idas às Unidades do Banpará em Belém; em
Audiências no TRT, Assembleias, reuniões de Diretoria; e para empregados da
AFBEPA em atividades externas da Associação - R$584,26
Investimento com combustível
em atividades da diretoria da AFBEPA, idas às Unidades do Banpará em Belém e
Ananindeua, Audiências no TRT, chamada para Assembleias e reuniões, panfletagem
do jornal e calendário da AFBEPA e em viagens ao interior por ocasião da ida as Agências
do Banpará das cidades de Barcarena,
Abaetetuba, Capanema, Moju,
Tailândia, Goianésia do Pará, Tucuruí, Breu Branco, Jacundá, Marabá São Felix,
Marabá Centro, Marabá 13, Curionópolis, Parauapebas, Canaã dos Carajás,
Eldorado dos Carajás, Bom Jesus do Tocantins, Abel Figueiredo, Rondon do Pará e
Dom Eliseu – R$4.553,21
Investimento com alimentação,
para diretoria em atividades do interesse da categoria; em viagens às cidades
do interior do estado, reuniões de Diretoria na AFBEPA, lanches para Assembleias
Gerais Extraordinárias e para funcionários da AFBEPA em trabalhos
extraordinários - R$3.781,72
Vale transporte
da Associação para atividades externas realizadas pelo funcionário da AFBEPA – R$792,00
Material de expediente e escritório – Certificado
digital, envelopes, toners e papel A4 - R$1.257,99
Devolução de valores a
associados de descontos indevidos – R$743,98
Honorários do 4º Trimestre – Advogados e contadora
- R$24.889,82
Estacionamento – R$798,00
Indenização compensatória para
a presidenta da AFBEPA – R$18.850,36
Eventos
sociais – Confraternização da AFBEPA - R$2.350,00
Despesas de viagem – Com
hospedagem, estacionamento e outros, por
ocasião da ida as Agências do Banpará das cidades de Barcarena,
Abaetetuba, Capanema, Bragança e Viseu (pagamento do motorista); Moju,
Tailândia, Goianésia do Pará, Tucuruí, Breu Branco, Jacundá, Marabá São Felix,
Marabá Centro, Marabá 13, Curionópolis, Parauapebas, Canaã dos Carajás,
Eldorado dos Carajás, Bom Jesus do Tocantins, Abel Figueiredo, Rondon do Pará e
Dom Eliseu. – R$2.113,62
Ajuda de custo – Para presidenta e segundo secretário da AFBEPA para
prover despesas com alimentação, lanches e outros, por ocasião da ida as
Agências do Banpará das cidades de Moju, Tailândia, Goianésia do Pará, Tucuruí,
Breu Branco, Jacundá, Marabá São Felix, Marabá Centro, Marabá 13, Curionópolis,
Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Bom Jesus do Tocantins, Abel
Figueiredo, Rondon do Pará e Dom Eliseu, no período de 03 a 07/12/2018. - R$1.000,00
Impostos e Taxas - (RFB
- DCTF) mudança na Lei das associações sem fins lucrativos – R$1.072,53
Juros
e multas - Multa de
transito de veículo alugado para viagem à Barcarena, Abaetetuba e Capanema no mês outubro/2018. – R$187,42
Bens de natureza permanente – Segunda parcela (quitação) de um HD externo – R$224,84
Donativos e contribuições – Três Coroas de flores, por ocasião do
falecimento de um dos fundadores da AFBEPA Sr. Nazareno Tourinho e de dois
associados Senhores: Raimundo Afonso Ipiranga e Francisco das Chagas Castelo
Branco Sertão; ajuda combustível para associado da AFBEPA vir do interior à
Belém e colaboração natalina aos funcionários do condomínio do edifício Infante
de Sagres - R$1.647,00
Brindes – Brindes de natal a todos os
associados da AFBEPA, 12 agendas ecológicas para sorteio aos associados,
brindes para sorteio por ocasião da confraternização. R$19.591,13
Anúncios e publicações – Jornais
e calendários da AFBEPA - R$3.594,00
Manutenção
– Aquisição de uma campainha eletrônica para a
AFBEPA – R$23,00
Diarista
–
Serviços prestado da diarista no 4º trimestre - R$650,00
Motorista – serviços prestados como motorista no
transporte do funcionário dessa Associação Sr. Márcio Dias por ocasião da
entrega dos brindes de natal nas Agências e postos do Banpará em Belém,
Ananindeua e Icoaraci, e em departamentos da Matriz localizados na
Municipalidade, Ponte do Galo e Av. Senador Lemos, no período de 07 a 13 de
dezembro de /2018. – R$560,00
Serviços prestados no conserto de 01 central de ar da AFBEPA –R$280,00
Serviços prestados no conserto de
computadores da AFBEPA nos meses de outubro e dezembro/2018 – R$180,00
Serviços prestados
no fornecimento de doces e salgados para
Assembleia geral da AFBEPA – R$170,00
Serviços prestados
na embalagem dos brindes de natal aos associados – R$120,00
DETALHAMENTO DAS
DESPESAS OPERACIONAIS – TOTAL: R$169.759,56
Despesas
com telefonia - R$3.650,31
Aluguel
– R$4.759,89
Condomínio
- R$1.698,00
Energia
elétrica - R$2.714,38
FGTS
- R$4.829,73
INSS
- R$12.483,48
PIS
– R$181,82
IRRF
sobre aplicação financeira – R$123,32
Plano
de Saúde dos funcionários da AFBEPA - R$3.452,94
Vale
transporte dos funcionários da AFBEPA – R$3.197,70
Vale
transporte/empresa – R$792,00
Ticket alimentação
dos funcionários da AFBEPA - R$4.662,79
Despesas
com copa, cozinha e material de limpeza - R$879,92
Despesas
com combustível– R$4.553,21
Despesas
com alimentação - R$3.781,72
Despesas
com Transporte -
R$584,26
Material
de escritório - R$1.257,99
Devolução
de desconto indevido para os associados – R$743,98
Despesas
de Viagem – R$3.113,62
Despesas
bancárias - R$1.122,00
Salários
e Ordenados dos Funcionários da AFBEPA -R$24.987,10
13º
Salários –
R$4.775,94
Rescisão
Contratual – R$6.020,21
Honorários
(Advogados / Contadora) - R$24.889,82
Indenização
compensatória – R$18.850,36
Manutenção
e reparos – R$23,00
Serviços
prestados -R$1.960,00
Eventos
sociais – R$2.350,00
Bens
de natureza permanente – R$224,84
Cartório
– R$205,15
Brindes
– R$19.591,13
Anúncios
e publicações - R$3.594,00
Estacionamento
– R$798,00
Impostos
e taxas – R$1.072,53
Donativos
– R$1.647,00
Juros
e Multas – R$187,42
RECEITA OPERACIONAL do 4º TRIMESTRE/2018...R$ 150.453,99
SALDO
ANTERIOR................................................. R$ 40.436,32
TOTAL DA RECEITA OPERACIONAL....................... R$ 190.890,31
TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS.................. R$169.759,56
Resultado
do 4º Trimestre/2018............................R$ 21.130,75
No Resultado do 4º trimestre computa-se contas
a pagar da AFBEPA, referente ao mês de dezembro/2018 com vencimentos no mês de janeiro/2019.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
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