Durante quase
todos os dias, o sistema do Banpará funciona, no geral, normalmente. Mas, já é
notado pelos funcionários do Banco que, quando chega o período de pagamento dos
servidores públicos ativos e inativos, geralmente, o sistema começa a
apresentar problemas; muitas vezes sai do ar por horas a fio. Se pensa que há uma
conspiração contra o Banco.
Nesta
quinta-feira, 26, a AFBEPA recebeu denúncias de Unidades do Banpará sobre o
atraso dos pagamentos, devido esse problema no sistema.
Um colega informou,
que até ontem (25), quando o sistema não estava sendo muito utilizado, o
serviço também ficou indisponível. Hoje, ele relatou que atendeu uma senhora
aposentada que queria o seu pagamento, porém, isto não foi viabilizado, porque a
plataforma do serviço foi suspensa.
Pelo que foi
verificado, este é um problema geral. Um colega, que é técnico bancário de
outra agência, informou que os funcionários receberam e-mails da Direção do
Banco para suspender os serviços relacionados ao crédito e ao IGEPREV, para que,
assim, o setor técnico tente resolver esse problema ainda hoje – segundo informava
o e-mail.
Alguns colegas relatam
que esse não é um problema de agora, o sistema fica fora do ar nesses períodos
de pagamento há pelo menos 3 meses seguidos, o que acaba por levantar a suspeita
de que pode haver um boicote contra a instituição.
O Banpará, por
meio de sua assessoria, informou que ocorreu um problema no processamento do
arquivo de pagamento do IGEPREV e que estão trabalhando para normalizar o
serviço. Se este processo demorar mais que o planejado, o horário de pagamento
será estendido até às 17h para não prejudicar os aposentados que tiveram que se
deslocar até às agências.
A AFBEPA espera
que esse problema seja resolvido, pois, o Banpará é um Banco muito importante para
a sociedade paraense e o seu funcionalismo se esmera para atender com
eficiência a todos que buscam pelos seus serviços.
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Imprensa
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