Entrada do Banpará Eldorado, inaugurado em janeiro deste ano, ficou destruída |
Em menos de duas semanas, três Agências do Banpará foram alvo de criminosos na capital e no interior do Estado: a Ag. Cidade nova, no dia 1/3, com tentativa de “Sapatinho frustrada”; Ag. Moju, em 4/3, com a modalidade Vapor; e na madrugada de hoje, 10/3, a Agência de Eldorado do Carajás.
De acordo com informações, cerca de sete criminosos renderam o vigilante e invadiram a Agência Banpará em Eldorado do Carajás, por volta das 3h da madrugada, explodiram o cofre maior da Unidade e levaram o dinheiro que havia dentro. Ainda de acordo com alguns colegas, os caixas de autoatendimento não chegaram a ser saqueados. Na fuga, o vigilante da Agência foi levado como refém e liberado em Marabá, na rodovia BR-155.
Para a Presidenta da AFBEPA Kátia Furtado, “os bandidos estão mostrando que não estão para brincadeira, portanto, o Banco tem que se mexer, tem que começar a garantir a segurança que os bancários precisam, tanto os Gerentes, como os Coordenadores de PABS e Tesoureiros. Não dá mais pra essa situação continuar do jeito que o Banco quer que fique, sem investir, praticamente, nada para tentar prevenir esse tipo de ação. É preciso que o Banco aja com urgência na resolução desse tipo de ocorrência. A AFBEPA vai continuar cobrando soluções e atitudes para essa situação que os trabalhadores estão vivendo”.
Segundo a Polícia Civil, o bando também assaltou o Banco da Amazônia, que fica próximo ao Banpará, e estavam em três veículos, dois carros e uma caminhonete. Um caminhão foi queimado sobre uma ponte na estrada que dá acesso a Parauapebas, para impedir a passagem de viaturas da PM.
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Texto: Kamilla Santos
Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário