A Associação dos Funcionários do Banpará-AFBEPA, por meio de sua Presidenta Kátia Furtado, visitou ontem, 29/9, as unidades do Banpará de Ipixuna, Paragominas e Dom Eliseu para dialogar com os colegas sobre os rumos da Campanha Salarial e pedir que todos e todas unam Forças para que consigamos alcançar as nossas melhorias salariais nessa Campanha, fundamentalmente, o Ajuste do Funcionalismo na Tabela de Progressão do Plano de Cargos e Salários.
A AFBEPA também pretendia visitar os colegas da Agência São Miguel, mas, infelizmente, aquela cidade se encontrava em feriado municipal.
IPIXUNA
Conversa com um dos colegas da Ag. Ipixuna |
Essa foi a primeira vez que a AFBEPA esteve na nova Agência de Ipixuna, no Nordeste Paraense, que comporta 5 funcionários, e conversou com alguns colegas sobre a importância da nossa Luta por melhores condições salariais, além de explicar o funcionamento da nossa Associação, e como está a Campanha Salarial deste ano.
PARAGOMINAS
Reunião com os bancários e bancárias de Paragominas |
No Sudeste Paraense, na Agência do Banpará Paragominas, formou-se uma roda de diálogo entre os funcionários e funcionárias e conversamos sobre o que estava acontecendo nas Mesas entre Entidades de Classe e a Direção do Banco, em que pese não ter havido nenhum avanço ou negociação de fato das solicitações dos trabalhadores (as). Além disso, discutimos os principais pontos de reivindicações do funcionalismo e a Presidenta da AFBEPA esclareceu sobre a proposta de Ajuste do bancário e bancária na Tabela de Progressão do PCS.
“Desde 2010 o nosso PCS foi implantado, embora as Promoções só comecem a contar a partir de janeiro de 2014. No entanto, para que o nosso PCS seja de fato um meio de Valorização da Vida do trabalhador (a), tem que ser feito esse Ajuste, pois, somente após isso, é que iremos estar, por conta do nosso tempo de serviço, no nível salarial adequado e correto”, disse Kátia Furtado aos colegas de Paragominas.
Também foi explicado como se filiar à nossa Associação, que é dos funcionários do Banpará e tem que ser fortalecida, sendo que o desconto é de apenas 1,5% do salário-base.
DOM ELISEU
Colegas de Dom Eliseu reunidos com a AFBEPA |
Saindo de Paragominas, seguimos mais 160 Km, em direção ao Sudeste do Pará, na cidade de Dom Eliseu. Na unidade Dom Eliseu, reunimos novamente com todos (as) da equipe e dialogamos sobre a Campanha Salarial, as Ações Coletivas e, ainda, como o trabalhador está sendo tratado pela Direção do Banco durante as Mesas, de forma antidemocrática, antissindical e desrespeitosa.
“Aqui em Dom Eliseu estamos todos unidos. A Campanha Salarial é a Luta por Valorização. É um direito nosso e, se for preciso, vamos parar junto com todas as unidades, na greve”, afirmou um dos colegas da unidade.
Para Kátia Furtado, essa união é o que fortalece a nossa Luta. “A AFBEPA tem um papel muito bonito de Luta ao lado do funcionalismo do Banpará. Neste ano, estamos juntos pelo Ajuste dos bancários (as) na tabela do PCS, e precisamos que essa Pauta seja ecoada na voz de todos vocês, pois ela dialoga com TODO o funcionalismo e vai melhorar muito a nossa Dignidade e a nossa Qualidade de Vida”.
Já é sabido pelo funcionalismo que Dinheiro para atender às nossas Reivindicações o Banpará tem, pois a empresa apresentou bons lucros. Agora, o que falta é a boa vontade e a flexibilidade de negociar as nossas principais pautas que são: o Reajuste Salarial, o Ajuste do funcionalismo na Tabela do PCS; Devolução do Ticket Extra; Incorporação de 10% da Comissão; PLR Linear e PLR Social; Devolução do Saldo Remanescente do Plano PAS/CAFBEP; Reajuste do Anuênio em 5% da Remuneração; Ajuda Aluguel pelo Tempo que Perdurar a Transferência por Interesse do Banco; a Liberação de 4 Diretores para a AFBEPA; Plano de Saúde para ascendentes e descendentes maiores de 18 anos; Criação de Instância Recursal no Comitê Disciplinar; Processo Seletivo para as Funções Comissionadas; Jornada de Trabalho Reduzida para Funções Comissionadas; Gratificadas e de Confiança, entre outros.
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Texto: Kamilla Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário