A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA) continua recebendo diversas reclamações de colegas que não conseguem registrar o ponto eletrônico corretamente. As falhas são muitas, e, após dois meses de providências, para os devidos ajustes, o Banpará ainda não corrigiu a maior parte delas.
Às 7h59, a funcionária não consegue registrar o ponto eletrônico. |
Às 8h01, o Sistema abre para registro. |
Todos os dias, vários funcionários não conseguem registrar sua real jornada de trabalho de forma correta, a exemplo de um funcionário que chega ao Banco 5 minutos antes de iniciar sua jornada de trabalho, o que é razoável, e só consegue bater o Ponto no Sistema, após o horário estabelecido pela Direção do Banpará, o que faz o bancário dever, sempre, horas para o Banco.
A AFBEPA soube que o funcionário Caixa registra a entrada e a saída, de acordo com horário contratual, conforme o Banpará quer, e, mesmo registrando o horário de saída, às 16h, o funcionário continua trabalhando com o SPA aberto, um sistema de atendimento ao público, que funciona sem ligação alguma com o Sistema do Ponto Eletrônico, burlando o Direito à percepção de horas extras desses funcionários
O Banpará diz que está procedendo os ajustes, assim, a AFBEPA espera que o Banpará corrija mais essa falha e que o Sistema do Ponto Eletrônico trabalhe de acordo com o SPA ou qualquer outro sistema que o trabalhador(a) esteja utilizando para o trabalho do Banco.
A AFBEPA espera que todo o funcionalismo exija do Banpará que o Ponto eletrônico realmente funcione, que marque a real jornada de trabalho dos funcionários(as), desde o momento em que já estejam à disposição do Banco. Lembrando que o prazo, de 90 dias, para a regularização do Sistema de Ponto eletrônico, finaliza agora em fevereiro.
AJA BANPARÁ!
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Texto: Kamilla Santos
Assessora de Imprensa
Imagens: Divulgação
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