Lamentamos que, novamente, o colega Carlos Antônio tenha sido prejudicado e impedido de concorrer e receber seus votos na referida eleição coordenada pelo Sindicato que, por tantas vezes, já deu mostras de que manipula processos e resultados, de acordo com interesses de ocasião.
Aos eleitos, nos colocamos à inteira disposição para colaborarmos na árdua tarefa de nos representar na instância de maior poder do Banco, por onde passam as grandes e estratégicas decisões.
Nos dicionários, representar siginifica: mostrar claramente, reproduzir a imagem de; retratar; refletir; expor verbalmente ou por escrito; ser procurador; ser embaixador; fazer as vezes de; estar no lugar de outro.
Representar-nos significa estar no Consad, sendo nossos olhos, ouvidos e bocas e, para isso, estar em contato permanente com os funcionários é fundamental. Estar presente nos fóruns: assembleias, reuniões, seminários para relatar o que for importante para os funcionários é decisivo. A nosso ver, dependendo da relevância das informações e decisões, o representante pode, até, solicitar das entidades que chamem um fórum de delegados sindicais ou mesmo uma assembléia para expor e decidir conjuntamente.
Lembremos que é no Consad que informações sobre finanças, reestruturações, alocações de recursos etc, são apresentadas e aprovadas. Lembram da ata de reunião do Consad que mostrava que o Banco tinha provisionado 13% para reajuste das verbas salariais? Uma informação como essa é necessária para nossa luta.
O mais importante é que cada representante tenha a clara e plena consciência de que não pode decidir conforme sua vontade ou compreensão individual, e isso vale para todos os que representam dentro e fora do Banpará. Nós, que cobramos que os deputados, vereadores, prefeitos, governadores, senadores, presidente sejam transparentes e honestos, devemos dar o bom exemplo e, da mesma forma que cobramos, sermos democráticos em nossas decisões, apresentar, defender nossos pontos de vista, e acatar a decisão da maioria, porque errando ou acertando, terá sido a maioria e não apenas um a carregar sozinho a imensa responsabilidade de representar e decidir.
Que os novos mandatos no Consad sejam profícuos para as lutas, direitos e conquistas dos mais de 1.400 funcionários que representam e para a defesa do fortalecimento do Banpará enquanto Banco público e estadual. Nessa linha, contem com esta AFBEPA!
SEMPRE FIRMES NA LUTA,
UNIDOS SOMOS FORTES!
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário