Segundo mensagem do Sindicato aos celulares dos funcionários, enviada ontem a noite, ocorrerá hoje, às 10h, no TRT, uma conciliação para abertura de mesa de negociação. O Banco não é obrigado a ir, porque não se trata de uma convocação e sim de um chamado, já que não houve, pelo que sabemos, uma ação e uma decisão judicial.
Mesmo sem ser obrigado, o Banco irá comparecer, e soa estranha uma mudança de rumo tão repentina. Se bem que para tentar evitar uma decisão de greve na Assembléia de hoje a noite, é bem possível que o Banco feche esse calendário de negociações com o Sindicato. Cheira a jogo combinado para poupar o Banco da pressão, da mobilização e da força do funcionalismo. Judicializar, nesse momento, a Campanha Salarial é oferecer ainda mais conforto à direção do Banpará.
A AFBEPA QUER A NEGOCIAÇÃO, MAS COMEÇANDO PELAS CLÁUSULAS ECONÔMICAS PARA GARANTIR OS 13% DE REAJUSTE, A RETIRADA DAS METAS DO PCS E O INTERSTÍCIO DE 5% ENTRE OS NÍVEIS E OUTRAS REIVINDICAÇÕES IMPORTANTES.
De todo modo, a abertura da mesa de negociação é o que todos queremos. Só que não a partir do patamar rebaixado da mesa da Fenaban que contrapropôs, ontem, no Dia Nacional do Bancário, o triste índice de 6% de reajuste ao vergonhoso pedido de 10,25% da Contraf/Cut. O Banco tem que sentir a força da categoria para negociar as melhores conquistas possíveis para os bancários.
Queremos nossa mesa de negociação a partir do patamar do nosso ACT que, ano passado, foi o melhor do Brasil, a partir da nossa Minuta de Reivindicações e das prioridades que definimos, e a partir da ata do Consad, na qual o Banco disse que pode dar 13% de reajuste nas verbas salariais. Para isso, é fundamental começar a negociação pelas cláusulas econômicas.
O PODER DE DECISÃO É DO FUNCIONALISMO!
Essa assembléia deliberativa de hoje terá o poder de decidir os rumos da nossa Campanha Salarial. Quaisquer decisões e ações do Sindicato terão que passar pelo voto dos bancários e bancárias, hoje. Tenhamos cuidado porque já conhecemos as estratégias para evitar o poder da categoria. Já apagaram as luzes, já desligaram microfone, já até trancaram os portões para impedir os bancários de entrarem no Sindicato. Vamos permanecer atentos e ver o que ocorrerá nessa conciliação e vamos ver se esse calendário atende às nossas reais necessidades, porque o nosso lado é o lado do funcionalismo, dos trabalhadores. É por isso que estamos na luta, defendendo nossos interesses, conquistas e direitos.
Nossas prioridades na negociação desse ano:
PCS - Retirada total das metas/GED do nosso PCS; resgate do interstício de 5% entre os níveis; inclusão dos adoecidos; PROMOÇÃO no PCS para todos, na data-base.
13% DE REAJUSTE - queremos os 13% de reajuste nas verbas salariais que o Banco publicou que pode dar!
PISO - equiparação ao piso do Dieese, de R$ 2.416,38, com reflexo em toda a tabela do PCS.
PLR - linear; inclusão dos adoecidos.
AUMENTO DE TODAS AS COMISSÕES!
CAIXAS e COORDENADORES DE PABS - aumento imediato nas comissões.
FUNCIONÁRIAS/OS do SAC - valorização imediata.
SEGURANÇA, SAÚDE E O FIM DO ASSÉDIO MORAL também são pontos fundamentais da nossa Minuta.
NÃO DEMISSÃO SEM PAD!
TODOS E TODAS À ASSEMBLÉIA HOJE, NO SINDICATO, AS 18h30.
UNIDOS SOMOS FORTES!
*
4 comentários:
Vamos dar uma resposta para esse tirano governo Jatene nas urnas em 2014. V. Excia. novamente não será reeleito. Já chega de sofrermos arrochos dessa cambada amarela e azul, privatizadora e tirana. Com isso, vazamos com a pior diretoria já tida no Banpará.
Aliás, vamos já agora detonar o candidato tucano à PMB e mostrar a nossa revolta nas urnas 2012.
Tem é que desmascarar esse filhote da ditadura que colocaram para presidente do banco. Um farsante, prepotente, arrogante e sem educação, além de achar que lhe é possível tudo. Vamos colocar esse Gutinho, como é conhecido na intimidade, no seu devido lugar e deixar bem claro à toda a categoria de tudo o que êle é capaz, inclusive de nomear sua companheira como sua assessora (portaria 97, revogada), em total desrespeito e afronta às mais básicas e elementares normas da boa administração, achando que seus colegas funcionários, no mínimo, são idiotas.
Governo de FARSANTES! Fora tucanalhas!
Fico pasmo em ver que certas figuras não sabem o dia de amanhã. Senhor Gutinho, um dia você precisará do cachorro pirento das ruas e ele não lhe atenderá, lhe virará as costas. Amanhã, o senhor estará sentado numa reles carteira em alguma superintendência e os seus futuros colegas jamais vão esquecer desse seu reinado idiota, truculento, tirano e nazista. Sem falar no nosso Deus, que não tira o olho de ninguém. Vamos, sim, detonar o tal Zenaldo agora e mostrar para esse governo do que seremos capazes nas eleições de 2014. Vazando Jatene, vazamos Gutinho. Gutinho é o ..............
Postar um comentário