Entidades de classe que representam o funcionalismo, e a diretoria do Banpará retomaram o debate sobre o PCS.
Falando em nome da diretoria do banco, a diretora de Administração, Glicéria Melo, informou que é intenção do banco implantar o PCS em janeiro de 2010, nos termos do que foi construído pelo Grupo de Trabalho Paritário que elaborou o PCS. Mas quer debater uma indenização para a retroatividade, com pagamento para dezembro e janeiro. (a retroatividade é de 18 de maio de 2009 a 31 de dezembro de 2010).
Sindicato, AFBEPA e FETEC solicitaram, então, que o banco apresente os valores da retroatividade e a proposta de indenização, para que possam analisar e consultar a categoria em assembleia geral.
Vale ressaltar que quando falamos em PCS estamos nos referindo ao reenquadramento funcional produzido pelo GT/PCS. Após a implantação desta etapa, ainda teremos que nos debruçar sobre os critérios de avaliação e progressão funcional.
Ficou marcada para a próxima terça, 1º. de dezembro, às 9 horas, na sede da Matriz, a apresentação da proposta.
No mesmo dia 1º, às 18 horas, bancárias e bancários do Banpará estão convidados a participarem da assembleia, na sede do Sindicato dos Bancários, para analisar a proposta que o banco apresentará.
Pelas entidades participaram da reunião: Sindicato – Alberto Cunha, Odinéia Gonçalves e Érica Fabíola; FETEC - Vera Paoloni e AFBEPA - Kátia Furtado.
Pelo Banpará: Diretoria - Glicéria Melo e Amaury Valente; Sudep - Rosângela Brandão; assessoria - Alice Coelho.
Fonte: SEEB/PA-AP, FETEC/CN, AFBEPA.
IMPORTANTE!!!
TODOS E TODAS NA ASSEMBLÉIA
Vamos todos à assembléia no dia 1º de dezembro para fechar 2009 com chave de ouro em defesa do nosso direito conquistado e garantido, e abrir 2010 melhor ainda, com o nosso PCS sendo efetivado.
UNIDOS SOMOS FORTES!!!
2 comentários:
Soubemos que a proposta do banco amanha e de 1.500,00 é esmola do banco?
porque voces nao divulgaram a valor apresentado pelo banco que era de 1.000,00 mais 200,00 em ticket,queremos todo o retroativo e segundo vazou o banco acena amanha com 1.500,00 é uma miseria em quanto isto aja diretorn a viajar para compras de natal
Postar um comentário