A Afbepa tem desempenhado um papel crucial ao dar voz aos profissionais bancários(as) que enfrentam, rotineiramente, as falhas sistêmicas da tecnologia do Banpará e, ainda, cobrar soluções da Administração do Banpará quanto a essa questão. No entanto, a persistência desses problemas torna-se cada vez mais inaceitável, atingindo não apenas a eficiência operacional, mas também a qualidade do atendimento ao cliente.
Desde que o Banco abriu as portas na manhã de hoje, 13, a Associação foi acionada pelos(as) funcionários(as) da agência Belém Centro e Marabá Cidade Nova, onde relatos apontam para dois dias de intermitências e lentidão nas plataformas de atendimento e pagamento. A situação não é isolada, já que a agência Nazaré também experimenta os mesmos contratempos.
O drama se estendeu para outras unidades, que se mostraram incapazes de conduzir operações básicas, prejudicando não apenas os(as) funcionários(as), mas também os clientes em agências e Postos de Atendimento Bancários (PAB's) em vários pontos do Estado do Pará. Diante disso muitos questionamentos surgem, sendo o mais recorrente: até quando esse pesadelo persistirá?
Portanto, a Afbepa realizou contatos extensivos com diversas unidades, tanto na capital quanto no interior do Estado. Os relatos dos profissionais pintam um quadro desolador em relação à tecnologia do Banpará:
➤ “Aqui em Marabá faz tempo que o sistema não funciona da forma como deveria. Já passou da hora de ser tomada uma providência a respeito da tecnologia do Banpará. É extremamente triste o que passamos”.
➤ “Estamos há dois dias em que fica lento até que para e demora alguns minutos para retornar. E assim vamos tentando caminhar e amenizar a frustração dos clientes”.
➤ “Toda vez que aumenta a demanda parece que o sistema do Banpará não suporta. Tá faltando investimento”.
➤ “Dá pena de ver os idosos na fila”.
➤ “É estresse para ambos os lados, tanto para os clientes como para a gente, funcionários. Ficamos morrendo de vergonha e calados, pois eles estão com razão”.
➤ “Uma vergonha total e fica até difícil de conquistar novos clientes”.
Para a Afbepa, a tecnologia deveria ser uma aliada, mas nesse caso está sendo um monstro que engole o Banpará, pois ninguém consegue descobrir e acabar com esse mal.
Diante desses desabafos, a Afbepa se solidariza com os(as) colegas e insta a Diretoria do Banco a resolver urgentemente esses problemas, garantindo uma comunicação mais eficaz com os funcionários para explicar as verdadeiras razões por trás dessa situação. Não tem como deixar todos à deriva, sem sequer um sinal de socorro!
A Associação solicita à Administração do Banco que cumpra as promessas feitas durante o Encontro dos Administradores no fim do ano passado, principalmente aquelas relacionadas aos investimentos em tecnologia, que enfrente e conserte esse mal, que mensalmente expõe o Banpará a situações vexatórias e deprimentes.
Que a Diretoria do Banpará pare de prejudicar o Banco e Aja!!!
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
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