sexta-feira, 27 de outubro de 2023

BANPARÁ: 62 ANOS DE RESPEITO À POPULAÇÃO, COMPROMISSO E MODELO DE INSPIRAÇÃO

Ontem foi um dia de festa; um dia para celebrar os 62 anos de uma jornada extraordinária que foi e tem sido a do Banco do Estado do Pará (Banpará). É com imensa alegria e profunda gratidão que a Afbepa parabeniza esta instituição notável, que não é apenas uma instituição financeira, diga-se de passagem, mas sim uma parte intrínseca da história e da alma do nosso Pará.

Mas essas felicitações da Associação, claro, também são para os funcionários, passados e presentes, que fazem e fizeram com que o verdadeiro poder do Banpará exista, graças à dedicação incansável desses(as) trabalhadores(as). Também não podemos esquecer de todos os clientes, que mesmo com os desafios enfrentados, diariamente, estão com o Banco, confiando nesse trabalho incansável, de muita entrega e dedicação. 

A Afbepa entende que esse momento é para celebrarmos mais de seis décadas e reconhecer o impacto profundo que o Banpará teve e tem em nossa sociedade. Aliás, o Banpará destaca-se como o único Banco público socialmente responsável, que se mantém firme e forte mesmo tendo enfrentado, em diferentes momentos de sua história de vida, desafios para ficar em pé. 

Em cada município do Estado, o Banpará está lá: servindo! 

O Banpará é mais do que um Banco; é um agente de mudanças sociais e econômicas. Em regiões onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é considerado baixo, a instituição é uma fonte de esperança, uma luz no fim do túnel da desigualdade. Isso merece aplausos.

Durante os desafios inimagináveis da pandemia de Covid-19, o Banpará não apenas sobreviveu, mas floresceu, mostrando sua resiliência e compromisso com o povo paraense. Mais do que isso, levou esperança para milhares de pessoas por meio de programas sociais e auxílios do Estado e prefeitura, como Vale Gás, Água Pará, Renda Pará, Fundo Esperança e Bora Belém.

Hoje o Banpará empodera as empreendedoras para dar gás aos seus negócios. Com os ribeirinhos vítimas de enchentes, o Banco deu a chance de recomeçar.

Em vários municípios do Estado, onde nenhum Banco vai, o Banpará está presente levando inclusão, inclusive, a digital, sem ganhar nada com isso, ao contrário, essas agências dão prejuízos financeiros por estarem nessas regiões. 

Por isso a Afbepa parabeniza o Banpará, não apenas por estar em quase todos os municípios do Pará, mas por desempenhar uma missão fundamental aos paraenses, a de acolher, incluir e a de dar dignidade 

Celebramos não apenas 62 anos de sucesso, mas também 62 anos de muito serviço prestado. Em cada agência, em cada transação, em cada programa social, o Banpará deixou sua marca, transformando vidas e comunidades inteiras.

Enquanto celebramos este aniversário especial pelos próximos dias, olhamos para o futuro com esperança e determinação. Que o Banpará possa continuar a crescer, inovar e impactar positivamente as vidas de toda a população desta terra.

Parabéns, Banpará, por 62 anos de excelência, compromisso e inspiração.

A Afbepa continuará lutando em prol do Banpará e dos funcionários, para que dias assim possam se repetir, com saúde e respeito.


 A DIREÇÃO E EMPREGADAS(O) DA AFBEPA

Um comentário:

Anônimo disse...

E desrespeito ao funcionalismo.