A GRANDE QUEIXA DOS FUNCIONÁRIOS É A FALTA DE PESSOAL SUFICIENTE PARA NÃO SOBRECARREGAR O ATENDIMENTO E ASSIM CAUSAR MAIS ADOECIMENTOS.
Ignorando a pandemia que ainda vivemos, a Agência Belém Centro registrou uma grande movimentação na manhã e início da tarde desta quarta-feira, 13, a fila de clientes dobrava a esquina da Av. Presidente Vargas com a Rua Vinte e Oito de Setembro, sem que houvesse ao menos alguma organização, para que se cumprisse entre as pessoas avolumadas o distanciamento social necessário. No lado de dentro da Agência, o tumulto era ainda maior. Dezena de clientes, entre eles idosos, impacientes pela longa espera e expostos à aglomeração.
O motivo da aglomeração é o pagamento do Programa Social Renda Pará que foi prorrogado pelo Governo Estadual até o dia 29 de janeiro para quem perdeu o prazo de sacar o benefício ainda em dezembro. O problema está na falta de organização do Banco para receber esses clientes.
Em uma matéria publicada na Agência de Notícias do Governo, o diretor Comercial e de Fomento do Banpará, Jorge Antunes, incentiva a população a procurarem as agências o quanto antes! Contudo, não dá as coordenadas para que isso ocorra de forma organizada e cumprindo as medidas que os Órgãos de Vigilância Sanitária e a Organização Mundial de Saúde disciplinam.
As Agências da Pedreira, Nazaré e Augusto Montenegro também estavam lotadas. A Agência Nazaré é um caso ainda mais especial, pois conforme denunciado, ontem à noite, pela AFBEPA, dois funcionários testaram positivo e a Agência foi desinfectada às 6h da manhã e reaberta às 9h. A sucessão de desrespeitos e erros cometidos pelo Banpará sao gritantes e reprováveis.
Os clientes que procuraram a Agência Nazaré hoje correm riscos! A Vigilância em Saúde visitou o local e realizou o trabalho de testagem, mas é necessário o fechamento imediato deste ambiente. O vírus não desaparece da noite para o dia, pelo contrário, são necessários 3 (três) dias, no mínimo, para que o espaço seja considerado seguro novamente. Ademais, o vírus leva 5 (cinco) dias para se manifestar no corpo de um ser humano, isso, também, foi desprezado pelo Banco.
O Banco desconsidera a falta de estrutura tecnológica eficiente e o sistema lento, que atrasa os pagamentos a serem feitos aos beneficiários, além disso, a falta de pessoal para trabalhar já que não quer contratar mais funcionários.
A Afbepa quer que os demais colegas, das outras agências que estejam apresentando aglomeração, falta de material de higiene, que tenham colegas com sintomas, saibam que estamos abertos para ouvi-los e acolher suas denúncias.
A AFBEPA PERGUNTA:
BANPARÁ ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR VENDO AS VIDAS DOS CLIENTES E FUNCIONÁRIOS SENDO DESPREZADAS, SEM QUE A DIRETORIA TOME ATITUDES DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL E PREVENTIVAS QUE EVITEM A PROPAGAÇÃO DO CORONAVÍRUS?
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário