Hoje pela manhã um colega da Ag Senador Lemos, infectado pelo Vírus da Covid-19 levou o resultado confirmando que está com a doença, mas trabalhou normalmente e o Banpará não autorizou o fechamento da Agência para desinfecção e o afastamento dos funcionários daquele Ambiente do Trabalho, possivelmente contaminado. O funcionário vem trabalhando há dias, com grandes possibilidades de ter contaminado colegas de trabalho e público em geral que passaram pelo seu atendimento. A Afbepa entende que o Banpará precisa urgentemente mandar realizar testagem em todo o funcionalismo dessa agência e desinfectar esse Local de Trabalho para evitar mais contaminações. O Banco atenta contra as Vidas das pessoas que estão naquele ambiente, inclusive vários funcionários pertencentes ao grupo de risco. Todos estão com muito medo e tensos por conta desta atitude irresponsável e desrespeitosa do nosso empregador Banpará.
A Agência tem que ser fechada hoje, neste exato momento, para o público em geral, porque qualquer pessoa que adentrar na unidade de trabalho pode ser contaminada com o Corona Vírus, sejam funcionários, sejam clientes. O Banco precisa agir com respeito e ordenar o fechamento imediato e urgente daquela Agência, afastando todos os colegas que estão expostos ao Vírus e fazer a testagem em cada um deles, além de mandar desinfectar o local.
A Afbepa aguarda providências urgentes para que mais ninguém venha a ser contaminado pelo Covid-19, uma doença que já fez mais de cinco milhões de casos no Brasil e quase cento e cinquenta mil mortos. O respeito à Vida e a valorização do ser humano é imprescindível em todos os momentos. Muitos casos de contaminação pelo Covid-19 estão ocorrendo em várias unidades de trabalho, logo, atitudes imediatas têm de ser tomadas, para se evitar acontecimentos indesejáveis.
Nossa associação protocolou ofício cobrando do Banco a testagem nos funcionários e outras obrigações que o Banpará assumiu na justiça do trabalho. Leia abaixo:
UNIDOS SOMOS FORTES
Diretoria da Afbepa
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário