Em reunião ocorrida no final da tarde ontem com a DIRAD do Banpará e sua assessoria, as Entidades representativas da categoria solicitaram:
-Contingenciamento imediato no atendimento ao público nas agências do Banpará, com ocupação máxima de até 50% dos assentos da unidade, desde que seja possível manter 1 metro de distância entre as pessoas;
- Possibilitar, de imediato, o trabalho em home office, edispensar o grupo de risco: funcionários com mais de 60 anos, grávidas, diabéticos, hipertensos, cardiopatas e imunossuprimidos. Levando em consideração que muitos dos infectados sequer apresentam sintomas da Covid-19. Na impossibilidade do trabalho em casa, dispensar, em nome da saúde pública;
-Liberação imediata de pessoas vindas de áreas de risco, por 15 dias, com a ausência sendo justificada;
- Suspensão imediata do plano de expansão do crédito imobiliário, previsto para ter início na próxima segunda-feira (23), evitando-se assim aglomerações;
- Tratamento diferenciado aos clientes e usuários, no pagamento de governo, que terá início no próximo dia 25, para evitar multidão, aumentando o valor de saques nas atms, agendamentos de horários para atendimentos presenciais, limitação de 30 senhas por dia, além de garantir a total higiene e segurança das Unidades de Trabalho com álcool gel e cloro;
- Providenciar para caixas que atuam nos guichês: luvas, álcool em gel 70% nas baterias de caixa e máscara N95 também chamada PFF2 considerado ideal para conter a contaminação;
- Orientar os serviços gerais sobre a limpeza de todas as superfícies, com cloro ou álcool em gel, várias vezes por dia;
- Disponibilizar máscaras para clientes que estejam espirrando ou tossindo dentro das agências;
- Nas áreas de tecnologia, patrimônio e imobiliário, contingenciar ao máximo a interação presencial com pessoas que vêm de fora do Pará, utilizando recursos como vídeo conferências, ou similares;
- Viabilizar renovações ou atualizações cadastrais pelo 0800 ou suspendê-las;
- Possibilitar a abertura de janelas para a entrada do ar natural nos locais de trabalho;
- Dentro das possibilidades, reduzir o grande volume de pagamento de boletos nos caixas humanos, redirecionando os terminais eletrônicos e internet banking;
- e outras providências que ao longo do tempo forem necessárias.
“É fundamental, neste momento porque passa o Brasil, que o Banco tenha atitudes proativas, no sentido de defender, cuidar e proteger as Vidas de seus funcionários”, reforça Kátia Furtado, “ não é pra fingir que o problema não existe e é gravíssimo”, complementa.
O Banpará, através de sua DIRAD, ficou de informar as medidas que serão atendidas nesta sexta-feira, 20. “AAFBEPA espera que o Banco ponha em prática as solicitações das Entidades, pois é importantíssima essa demonstração de Respeito e apreço por seu funcionalismo”, diz Joventina Marques.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
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