Lembremos que o Banco e o Sindicato, ano passado, já tinham o jogo combinado: iriam debater apenas as cláusulas sociais e aceitar, estritamente, o que viesse da mesa da Fenaban nas cláusulas econômicas. Aliás, lembremos ainda que o Banco sequer ratificou o nosso Acordo antes do fim de sua vigência. O nosso ACT só foi ratificado após o início da greve, em 4 de setembro de 2012.
Sabemos que nosso ACT é muito melhor para nós do que a Convenção da Fenaban, que tem como parâmetro a exploração no setor privado. Todos os Bancos Públicos, além de assinarem a Convenção Nacional, debatem em mesas específicas as melhorias de condições de vida e de trabalho para seus funcionários. Jamais poderíamos abrir mão do nosso ACT e de avanços nas cláusulas financeiras, e foi isso o que nos empurrou para a greve, ano passado.
Este ano, se aproxima novamente a data-base e temos que nos mobilizar, marcar presença e decidir nossas vidas, porque não sabemos o que já pode estar sendo negociado em nosso nome, sem que tenhamos dado a devida permissão! Nós temos que decidir juntos!
A AFBEPA tem reunido os setores do Banco, e também em suas visitas diárias às Unidades, tem verificado os principais pontos de reivindicação. PCS, retorno do tíquete extra e implantação imediata do Ponto Eletrônico são os pontos mais citados, sempre, além do pagamento de todas as horas extras, o fim da pressão pelas metas abusivas, e das questões específicas por setor.
Todos e todas ao Encontro do Banpará, no próximo sábado, dia 15, as 8h.
NA LUTA É QUE SE AVANÇA!
UNIDOS SOMOS FORTES!
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário