segunda-feira, 18 de novembro de 2019

REUNIÃO EMERGENCIAL COM BANPARÁ ESCLARECE QUESTÕES VEICULADAS NO FIM DE SEMANA E SOLICITA ESTRUTURA EFICIENTE PARA AS MEDIDAS DO BANCO


Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, em reunião no Banpará

A AFBEPA, representada pela Presidenta Kátia Furtado, juntamente com o Sindicato, reuniram nesta manhã com o DIRAD que, também, acumula a DICOM, do Banpará, para debater e solicitar providências sobre as informações veiculadas no fim da tarde de quinta-feira, no feriado e no fim de semana, que davam conta da abertura das Unidades de Trabalho, a partir desta segunda, 18, às 8 horas.

Segundo o DIRAD não há essa solicitação do Banco, abertura das Unidades às 8hs da manhã, se essa medida for necessária, a exemplo de muita demanda dos clientes nas Agências e Postos, o Banco comunicará oficialmente.

A nossa Associação solicitou ao DIRAD que reponha o quantitativo de funcionários nas Unidades de Trabalho que tenham déficit e que, primordialmente, a Tecnologia dê condições de trabalho aos colegas. Para a AFBEPA é fundamental que em qualquer medida tomada, o Banco preveja, organize e aja no sentido da estrutura de pessoal estar completa e a tecnologia com os sistemas funcionando a contento.

Foi solicitado, também, que em caso de extrapolação de jornada pelo período necessário, o Banpará peça aos gestores que efetivem o pagamento das Horas Extras, pois ainda há muita reclamação sobre o descumprimento desse Direito, previsto além das Normas Trabalhistas, no Acordo Coletivo de Trabalho.

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Nenhum comentário: