quarta-feira, 6 de novembro de 2019

AFBEPA VISITA AGÊNCIAS DO BANPARÁ NO SUL E SUDESTE DO ESTADO


 Presidente da AFBEPA, Kátia Furtado, visita nossos colegas da Agência Banpará da Nova Marabá
A presidenta da Associação dos Funcionários do Banpará - AFBEPA, Kátia Furtado, está cumprindo nesta semana uma intensa agenda de visitas às agências do Banpará no interior do Estado, mais precisamente nas regiões do Baixo Tocantins, Sul e Sudeste. Kátia já visitou os bancários e bancárias das agências dos municípios de Moju, Tailândia, Tucuruí, Breu Branco, Goianésia, Jacundá e das três unidades de Marabá. Nova Marabá, Cidade Nova e São Felix.
         Kátia Furtado com bancários e bancárias da Agência Banpará São Felix, em Marabá. 
           Kátia com nossos colegas da Agência Banpará do setor Cidade Nova, em Marabá
Na maioria das agências, a presidenta da AFBEPA tem ouvido reclamações por parte dos funcionários, mas também o receio de muitos com a possibilidade de assaltos devido a proximidade das festas de fim de ano. O Banco já enviou até o alerta vermelho para todas as agências. “Os nossos colegas temem a ocorrência de assaltos, principalmente, os de extrema violência com explosões, vapor e o sapatinho. O que mais preocupa é a falta de uma política institucional ou um planejamento para prevenir essa violência contra os funcionários. O Banco tem agido para remediar quando poderia garantir mais investimentos em segurança, o que evitaria deixar os bancários à própria sorte”, observa Kátia. 

                                         Com os funcionários da Agência Banpará de Jacundá
Outra reclamação pertinente que a presidenta da AFBEPA tem escutado dos funcionários das agências do interior é a carência de treinamentos sobre os produtos que o Banpará lança para os clientes. Isso sem falar na falta de cursos específicos para esclarecer e proporcionar a correta interpretação sobre os Códigos, Manuais e vários outros normativos. 
                                           Kátia com os bancários e bancárias de Goianésia
A presidenta reiterou que a AFBEPA orienta os funcionários a não assinarem nenhum Termo de Responsabilidade dando conformidade a essas leis sem que o Banco promova esclarecimentos sobre as regras internas da instituição. “Mas também ressaltei aos nossos colegas a importância de cumprir o que o Banco estabelece e não se por em risco desnecessário, assim não há como perder a sua razão, o seu direito”, salientou.
                         Kátia Furtado com os funcionários da Agência Banpará de Breu Branco
                                             Com os nossos colegas do Banpará de Tucuruí
                                      Kátia visita os funcionários da Agência Banpará de Tailândia
                                                 Kátia Furtado com os bancários e bancárias de Moju
A presidenta Kátia Furtado também falou sobre o Acordo Coletivo de Trabalho, cuja vigência termina em 31 de agosto de 2020 por ser bianual, e ressaltou que no próximo ano a principal bandeira de luta será o Plano de Cargos e Salários, o PCS. Ela explicou que ainda este ano haverá o lançamento da Campanha do PCS em conjunto com o Sindicato. Queremos Carreira, Melhores Salários e Critérios Democráticos de Avaliação para evolução por Merecimento.
De Marabá, a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, irá para o município de Xinguara.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: