sexta-feira, 22 de novembro de 2019

FUNCIONALISMO DO BANPARÁ NO LIMITE E DIREITOS VINDO A PASSOS DE TARTARUGA

AGÊNCIA TELÉGRAFO


As unidades do Banpará estavam nesta sexta-feira, mais uma vez, lotadas de clientes interessados em renegociar suas dívidas. A exaustão já é percebida no olhar de cada colega. O Banpará ainda trôpego para esboçar o cuidado e zelo que devem ser dados aos trabalhadores neste momento. Muitos ainda sem direito ao almoço e lanche, se tem um desses alimentos  sai do bolso dos próprios funcionários. Uma medida simples, mas tão difícil de ser tomado, propiciar um bem querer pra quem tanto merece e faz jus, as pessoas que estão fazendo o trabalho dentro das Unidades, sem uma tecnologia que funcione normalmente e sem um quadro de pessoal completo. Isso é trabalhar no Limite!
CARÊNCIA DE PESSOAL PREJUDICA ATENDIMENTO


A Direção Administrativa autorizou a limitação do número de senhas, algumas agências trabalham com 100, 120 e até 130 senhas por dia, numa tentativa de adiantar o atendimento para os clientes, ainda é gritante o déficit de funcionários, porque o Banco ainda não repôs as necessidades de pessoas nas Unidades de Trabalho. A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, foi hoje às unidades Telégrafo e Pedreira, onde também constatou a carência de pessoal e a não autorização da alimentação, como ocorre com outros Locais.
Embora a DIRAD informe que já teria liberado refeição e lanche para os nossos colegas, que estão se desdobrando nessa longa jornada, alguns gerentes alegam que ainda não foram avisados oficialmente sobre essa questão. Esse ruído na comunicação precisa ser sanado, por isso, importante a presença dos Gerentes Regionais nos Locais de Trabalho, como fez hoje uma gerente regional.
AGÊNCIA PEDREIRA

A AFBEPA também constatou que os gerentes regionais precisam liberar o ponto eletrônico, para o registro de horas extras, quando a hora extra ultrapassa duas horas. Esse cômputo precisa ser regularizado para que as pessoas que estão trabalhando recebam por toda a jornada trabalhada. “A AFBEPA está de olho em todas essas questões: déficit de pessoal, alimentação e horas extras, e não vamos descansar enquanto o Banpará não resolver todos esses impasses o mais rápido possível”, conclui a presidenta Kátia Furtado.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Nenhum comentário: