quinta-feira, 21 de novembro de 2019

O SUFOCO AINDA É GRANDE NAS UNIDADES DE TRABALHO DO BANPARÁ E DIREITOS DEVEM SER GARANTIDOS


AGÊNCIA DA ESTRADA NOVA

Mesmo após reunir com as entidades que representam os trabalhadores bancários, AFBEPA e Sindicato, algumas atitudes que visam a proteção dos direitos e o estímulo para  enfrentar esse momento, de agências superlotadas, ainda não foram efetivadas, como o cômputo de toda hora extra no Banco de Horas e o pagamento de almoço e lanche. A limitação de senha foi uma medida já posta em prática pela Direção Administrativa do Banpará, e isso é algo que ajuda. A DIRAD também determinou que as unidades abrissem nesta quinta-feira a partir das 10h e não mais às 8h para se tentar voltar à normalidade. As novidades foram constatadas in loco pela presidenta da nossa AFBEPA, Kátia Furtado, que visitou hoje as agências Estrada Nova, BR, Marituba e de Ananindeua.
AGÊNCIA DE MARITUBA

Ainda há registro de oscilações no Sistema Tecnológico, e isso precisa  melhorar logo. Outra questão ainda não resolvida é a falta de pessoas para garantir melhor atendimento aos clientes e não haver sobrecarga. Até agora o Banco não repôs o quadro de pessoal no lugar das pessoas que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária, o que ocasiona sobrecarga de trabalho e, também, outros colegas que por algum motivo estão afastados. Urge que se reponham as pessoas necessárias onde há déficit. A AFBEPA orienta os colegas que registrem no ponto toda a jornada extra  isso faz parte da proteção dos nossos Direitos.
AGÊNCIA BR

ANANINDEUA

Outro item que o Banpará precisa urgentemente resolver é o da Alimentação. Muitas agências ainda não estão garantindo o almoço e o lanche das pessoas que estão se dedicando de corpo e alma na árdua tarefa de atender uma multidão que correu para as unidades com o objetivo de renegociar suas dívidas. “É fundamental que todos os funcionários tenham a devida valorização neste momento de muita entrega”, diz Kátia Furtado.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: