segunda-feira, 18 de novembro de 2019

AFBEPA DIVULGA BALANCETE FINANCEIRO DO 3° TRIMESTRE DE 2019 (JULHO, AGOSTO E SETEMBRO)




A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02 de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins lucrativos. A AFBEPA representa exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta Entidade, em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de mensalidades dos associados e taxas de convênios firmados (Uniodonto, Ótica Telégrafo, Central de carnes, Auto Escola Foca e Livraria dos Estudantes).
Atualmente a AFBEPA possui 881 associados de um total de mais de 2000 funcionários ativos no BANPARÁ. O desconto da mensalidade é feito em contracheque e, também, por meio de débito automático para poupança programada da Associação, que corresponde a apenas 1,5% do salário base de cada associado/a. Os valores que entram na AFBEPA não são fixos devido às solicitações de adesões e cancelamentos, demissões e falecimentos.

RECEITAS DE CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS NO 3º TRIMESTRE/2019
Mensalidades dos associados
JULHO         R$ 50.903,12
AGOSTO      R$ 50.170,44
SETEMBRO  R$  53.502,55
TOTAL        R$154.576,11














TAXAS ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS-3º TRIMESTRE/2019.
























 JULHO
R$ 1.803,24


 AGOSTO
R$ 1.948,11


 SETEMBRO        
R$ 1.708,97


 TOTAL:           
R$ 5.460,32







    






RECEITAS FINANCEIRAS























 JULHO
R$  5,24
 AGOSTO
R$12,28
 SETEMBRO       
R$  6,51


 TOTAL
R$24,03 
























RECEITA TOTAL DO 3º TRIMESTRE = R$160.060,46

Receita Total é a soma das Mensalidades, Receitas financeiras (remuneração da conta corrente) e Taxas administrativas dos Convênios firmados.

RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 3º TRIMESTRE/2019
R$6.399,57  
São percentuais descontados no 3º trimestre de 2019, referentes a vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde, conforme dispõe a legislação trabalhista, nos contracheques dos funcionários da AFBEPA. São valores considerados apenas para lançamento contábil.


DETALHAMENTO MENSAL DA RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 3º TRIMESTRE/2019

JULHO        
R$1.279,11
AGOSTO     R$3.619,35
SETEMBRO R$1.501,11
TOTAL       R$6.399,57

























































DESPESAS OPERACIONAIS POR RUBRICA

·         Despesas com Pessoal - Essas despesas se referem a pagamento de salários e ordenados, férias, vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde dos funcionários: R$32.156,93

·         Despesas Tributárias – (FGTS/INSS/PIS/IRRF/IPTU): R$10.455,59

·         Despesas Financeiras - Essas despesas se referem a tarifas bancárias e manutenção de conta: R$415,40

·         Despesas Administrativas - são as demais despesas abaixo descritas, que somam o total de: R$77.190,15

DETALHAMENTO DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS DO 3º TRIMESTRE/2019 – TOTAL : R$77.190,15
Despesas com telefonia fixa da AFBEPA (OI - 02 linhas) - R$1.280,12
Despesa com telefonia móvel (TIM- 02 linhas) – R$1.242,07
Despesa com telefonia móvel (OI) – R$200,33
Condomínio (2 meses) - R$1.000,00
Aluguel da Sala da AFBEPA (2 meses) – R$1.600,00
Aluguel do auditório do condomínio do edifício Síntese Plaza para realização de Assembleia Geral Extraordinária sobre PDV - R$337,50
Locação de 20 cadeiras para Assembleia Geral Extraordinária – R$50,00
Energia elétrica consumo correspondente aos meses de julho e agosto/2019 - R$1.531,30
Despesas com copa, cozinha e material de limpeza - R$662,05
Despesas com cartório, registro de Ata de Assembleia Geral Extraordinária e reconhecimentos de assinaturas – R$304,45
Investimento com Transporte em atividades da diretoria da AFBEPA com idas às Unidades do Banpará em Belém, Assembleia Geral Extraordinária, reuniões de Diretoria; e para empregados da AFBEPA em atividades externas da Associação (táxi e uber) - R$390,53
Investimento com combustível em atividades da diretoria da AFBEPA, idas às Unidades do Banpará em Belém, chamada para Assembleia Geral Extraordinária, reuniões e em viagens ao interior por ocasião de visitas as Agências do Banpará das cidades de Castanhal, Capanema e BragançaR$2.243,11
Investimento com alimentação para Diretoria em eventos de interesse da categoria, em viagens às cidades do interior do estado, reuniões de Diretoria na AFBEPA, lanches para a Assembleia Geral Extraordinária e para funcionários da AFBEPA em trabalhos extraordinários por ocasião da organização dos brindes dos pais -  R$2.963,71
Vale transporte para a Associação, em atividades externas realizadas pelo funcionário – R$432,00
Devolução de valores a associado e funcionária da AFBEPA de descontos indevidos – R$484,01
Honorários do 3º Trimestre – Advogados e contadora - R$22.420,38
Estacionamento R$549,00
Internet – R$498,00
Indenização compensatória para a presidênciaR$14.137,77
Rescisão Contratual de funcionária – R$ 3.959,27
Eventos sociais – Compra de lanche para a reunião de diretoria e compra de flores para a decoração da sede da AFBEPA e lanche por ocasião da visita de Nossa Senhora de Nazaré - R$613,26
Despesas de viagem - Passagens de avião de ida e volta para São Paulo, diárias em hotel e ajuda de custo para a presidente da AFBEPA por ocasião da participação da 21ª Conferência Nacional dos Bancários; ajuda de custo para diretora da AFBEPA por ocasião de visitas Agências do Banpará das cidades de Castanhal, Capanema e Bragança R$4.087,69
Material de expediente e escritório - R$805,00
Brindes dos pais/2019 – R$9.702,83
Correios – R$99,00
Manutenção e reparos – Troca de válvula e torneira da pia do banheiro; troca do assento do vaso sanitário; material para manutenção do banheiro; limpeza de duas centrais de ar e de um aparelho de ar condicionado; reforma de quatro cadeiras presidente e manutenção dos computadores e manutenção do filtro de água - R$1.506,77
Serviços prestadosDiarista; exame demissional de ex-funcionária; serviços prestados no conserto do ar condicionado; serviços prestados de motorista por ocasião da entrega dos brindes dos pais; segunda e última parcela da perícia realizada nas Agências do Banpará das cidades de Capanema e Dom Eliseu, e primeira parcela da perícia realizada na Agência de Santarém -R$4.090,00
   
DETALHAMENTO DAS DESPESAS OPERACIONAIS – TOTAL: R$120.218,07 

Telefonia - R$2.722,52
Aluguel – R$1.987,50
Condomínio - R$1.000,00
Energia elétrica - R$1.531,30
Internet – R$498,00
FGTS - R$2.682,01
INSS - R$7.188,22
PIS – R$276,78
IRRF sobre aplicação financeira – R$148,58
IPTU – R$160,00
Plano de Saúde dos funcionários da AFBEPA - R$4.463,32
Vale transporte dos funcionários da AFBEPA – R$2.160,00
Vale transporte/empresa – R$432,00
Ticket alimentação dos funcionários da AFBEPA - R$3.894,17
Copa, cozinha e material de limpeza - R$662,05
Combustível– R$2.243,11
Alimentação - R$2.963,71
Transporte - R$390,53
Material de escritório - R$805,00
Devolução de desconto indevido para os associados – R$484,01
Viagens – R$4.087,69
Despesas bancárias - R$415,40
Salários e Ordenados dos Funcionários da AFBEPA -R$18.657,82
Férias – R$2.981,62
Rescisão contratual – R$3.959,27
Honorários (Advogados / Contadora) - R$22.420,38
Indenização compensatória R$14.137,77
Manutenção e reparos – R$1.506,77
Serviços prestados -R$4.090,00
Eventos sociais – R$613,26                          
Cartório – R$304,45
Brindes – R$9.702,83
Correios – R$99,00
Estacionamento – R$549,00

TOTAL DA RECEITA OPERACIONAL.........  R$160.060,46
TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS.... R$120.218,07

Resultado do 3º Trimestre/2019..............R$  39.842,39

No Resultado do 3º trimestre computa-se contas a pagar da AFBEPA, referente ao mês de setembro/2019 com vencimentos no mês de outubro/2019.


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