terça-feira, 19 de novembro de 2019

UNIDADES LOTADAS E FALTAM CONDIÇÕES DE TRABALHO

                   Agência Belém Centro lotada no primeiro dia de renegociação de dívidas

Ao mesmo tempo em que as agências do Banpará estão lotadas hoje para a renegociação de débitos de consignados, os funcionários enfrentaram mais uma vez sufoco com as já reincidentes falhas no Sistema Tecnológico e com a falta de estrutura de pessoal. Mesmo assim, os trabalhadores, com a previsão de uma jornada longa, acima de 8 horas, mantém o estímulo nos seus Locais de Trabalho, para ajudar no fortalecimento do Banpará. Mas, apesar da dedicação incondicional dos funcionários para atender aos clientes, mesmo com todos esses problemas, a Direção Administrativa não ajuda os nossos colegas ao emitir comunicado interno que, para a AFBEPA, é desrespeitoso e ofende os trabalhadores.

Abaixo do comunicado, a DIRAD inclui a frase “Ressaltamos que, de acordo com os princípios de conduta e integridade expostos no Código de Ética e Conduta Institucional vigente, o Banpará incentiva seus funcionários e colaboradores a adotarem práticas que sejam pautadas no bom senso, transparência e na verdade. Para a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, o Banco desestimula e ofende os bancários e bancárias. “Quando fala que o funcionário tem que se pautar pela verdade, transparência e bom senso, a direção dá a entender que desconfia dos trabalhadores, como se eles não estivessem sendo verdadeiros, transparentes e razoáveis na condução de seus trabalhos”, observa a presidenta.
                                                    Agência Palácio também lotada 

DESCABIDA essa colocação!!!, pois é regra do funcionário do Banpará trabalhar com urbanidade, bom senso, verdade e transparência, e dedicação em seus trabalhos. Neste momento, em que se lida com muitas pessoas lotando o espaço físico do trabalho, em que a tecnologia, em sistemas essenciais, como cadastro e conta corrente web, não funciona a contento, além do calor que deixa insalubre o ambiente, a Direção deveria estimular o trabalhador, colocando-se à disposição para ajudar. Entretanto o que encaminhou é mais uma mensagem de desconfiança e desestímulo.

Independente de estar no Código de Ética ou não, o funcionário vai sempre se pautar com transparência, bom senso e verdade. E o comunicado foi uma forma desrespeitosa de falar com o trabalhador.

Em reunião com a Direção Administrativa e Sindicato, a AFBEPA enfatizou o teor ofensivo do comunicado e a DIRAD assegurou que irá avaliar o pleito. As entidades solicitaram à DIRAD que proporcione melhores condições de trabalho por meio de um Sistema Tecnológico eficiente e estrutura de pessoal para garantir atendimento de qualidade aos clientes e usuários.


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

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