sexta-feira, 1 de novembro de 2019

ADESÃO AO PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA DO BANPARÁ FICA AQUÉM DA EXPECTATIVA


Dados extraoficiais informam que cerca de 350 funcionários estariam aptos para aderir ao Plano de Demissão Voluntária proposto pelo Banpará, cujo prazo final de adesão expirou nessa quinta-feira, 31. E a previsão inicial do Banco era a de que pelo menos 100 bancários aderissem às regras estabelecidas pelo PDV, mas o resultado foi muito aquém do esperado. Cerca de apenas 50 funcionários aderiram ao plano.

E, talvez, alguns motivos justifiquem essa baixa adesão ao PDV, como certos benefícios que não foram ofertados, que poderiam compensar a perda do emprego, mas o Banco não quis oferecer. A Associação dos Funcionários do Banpará - AFBEPA - e o Sindicato dos Bancários chegaram a se reunir com o Diretor Administrativo do Banpará, Paulo Arévalo Barros, no dia 18 de setembro, mas a DIRAD se mostrou irredutível em relação aos pleitos elencados pelas duas entidades.

Dois pontos são importantes para a AFBEPA nessa questão, que garantiriam menos perdas para os trabalhadores: oferecer pelo menos 50% do valor total do Ticket Alimentação até o fim da vida do funcionário e a não cobrança de juros dos empréstimos consignados e Banparácard contraídos pelos bancários, que se comprometeriam a saldar o capital junto ao Banco. “A AFBEPA espera que o Banpará reavalie o Plano de Demissão Voluntária para que ele possa oferecer mais direitos aos funcionários que queiram aderir, que possa vir mais robusto de benefícios para quem dedicou parte da sua vida ao Banpará”, afirma a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado.

Nenhum comentário: