terça-feira, 10 de novembro de 2020

PAB CENTUR TAMBÉM ESTÁ POSSIVELMENTE INFECTADO COM O CORONA VÍRUS E TEM DE SER DESINFETADO E OS FUNCIONÁRIOS TESTADOS

A Afbepa apurou que o colega que provavelmente contaminou a Agência Estrada Nova é lotado no Posto de Atendimento Bancário do Centur, e que após fechá-lo ao fim de seu expediente, se dirige à Agência Estrada Nova.

Desta forma, tanto a Agência Estrada Nova como o PAB Centur estão provavelmente contaminados com o Corona Vírus e, por isso, é indispensável o fechamento desses locais de trabalho para desinfecção e testagens de todos os funcionários.

A questão crucial é que agora o Banpará quer fechar o PAB somente um dia, sendo que é preciso que permaneça fechado em tempo de fazer a desinfecção e a testagem em todos os funcionários. O objetivo tem de ser o de combater o Vírus, pois não adianta nada desinfectar o local e pessoas que podem possivelmente estar contaminadas, continuarem indo trabalhar, como se para o Banco nada tivesse ocorrido. Aí a importância da testagem, a não propagação do Covid-19.

QUANTA TEMERIDADE!!!

É insensato a abertura desse PAB sem desinfecção completa do ambiente e sem testagem dos funcionários, conforme prevê Acordo Judicial homologado com o Sindicato dos Bancários, sendo que este último precisa cumprir o seu papel e denunciar esse descumprimento do Banco ao Tribunal Regional do Trabalho, do que foi acordado, a testagem dos funcionários suspeitos em Belém e uma parte pequena da região metropolitana.

Nossa associação não quer crer que esse é o posicionamento que estão tendo diante de uma situação que coloca em risco a Vida de vários funcionários e dos clientes. Parece que há uma brincadeira sendo feita com a Vida das pessoas.

VIDA IMPORTA E É SÓ UMA.

A Vida é o nosso maior bem. Para a Afbepa, essa é uma atitude inconcebível, como se nada importasse, somente o lucro. Não há viabilidade de abrir um ou outro local sem testagens, pois a ausência disso parece propagar o vírus nos Locais de Trabalho.

Antes desses locais funcionarem normalmente é imprescindível a testagem em todos os colegas, de qualquer unidade de trabalho, que tenha contato com algum contaminado pelo Covid-19.

A Afbepa quer que o DIREITO À PROTEÇÃO DA VIDA seja o mais importante. SEMPRE!

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A Direção da Afbepa

Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Unknown disse...

Vdd mesmo eu trabalheicasa dele era uma pessoa muito bom de coração descase paz 😔😔