quarta-feira, 18 de novembro de 2020

RENDA PARÁ COMEÇA A SER PAGO NESTA SEXTA-FEIRA E O BANPARÁ CONTINUA SEM RESOLVER DÉFICIT DE ESTRUTURA DE PESSOAL NAS UNIDADES DE TRABALHO

O Governador Helder Barbalho anunciou que o Governo do Estado em união com o Banpará, Seplad, Sefa e Seaster inicia a partir desta sexta-feira, 20, o pagamento do auxílio Renda Pará. 

As Unidades de Trabalho do Banpará, há algum tempo, estão com déficit em sua estrutura de pessoal e problemas em sua estrutura tecnológica, tornando o trabalho difícil e sobrecarregando quem está à disposição do empregador. Hoje não há condições para que os Locais de Trabalho dêem conta de mais uma política social do governo sem sacrificar e adoecer os funcionários. 


Em outros momentos, nossa associação se manifestou sobre a falta de contratações e as consequências disso. O Banco não pode contar com o grupo de risco, que por direito, conquistado em decisão judicial, está afastado do trabalho presencial. E hoje, muitas unidades trabalham com o número reduzido de funcionários, fazendo com que eles assumam mais de uma função dentro do Banco, extrapolem suas jornadas e tenham consequências sérias em suas Saúdes.


Há uma necessidade imperiosa de contratação de mais pessoal. A Administração do Banco ficou de suprir o quadro insuficiente de funcionários em janeiro de 2020, mas isso não ocorreu.

 

Os colegas estão sendo constantemente cobrados para cumprir metas de negócios pelos seus regionais, contudo, a rotina atribulada de filas, atendimentos com sistemas inoperantes e e-mails intermináveis para responder, tornam a rotina estressante e a jornada longa.


A Afbepa entende que o Banco precisa contratar urgentemente mais empregados, assim como buscar resolver os entraves tecnológicos.


A Associação enxerga que o Renda Pará faz parte da política social do Governo, sendo que o governador já vinha divulgando esse pagamento há mais ou menos um mês, porém o Banpará ainda não está preparado para essa demanda. Dezembro, é uma data que as agências ficam muito  lotadas por causa dos vários pagamentos que ocorrem. Portanto, esse planejamento de melhorias e execução  dessas, nas estruturas de pessoal e Tecnológica, já deveriam ter sido feitas. É inconcebível chegar o momento de realizar o trabalho com problemas a serem sanados.


Nossa associação acredita que a categoria precisa ser ouvida e respeitada! 


Uma paralisação como forma de mostrar a nossa indignação e resistência com a falta de atitudes do Banpará, para as necessidades de políticas de pessoal, é uma forma de protesto, uma vez que falta funcionários nos diversos Locais de Trabalho, para executar as demandas, além do trabalho demorar a ser operacionalizado em decorrência do sistema tecnológico ficar por horas sem funcionar. 


Os trabalhadores querem investimentos o mais breve em sistema de TI, que funcione com agilidade, que dê suporte para o desenvolvimento dos trabalhos, pois havendo essa agilidade, menos desgastantes serão os atendimentos. 


AGE RÁPIDO BANPARÁ! 


UNIDOS SOMOS FORTES

DIRETORIA DA AFBEPA  

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Nenhum comentário: